Schmeichel: «A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Depois foi absolutamente fantástico»

- Advertisement -

Peter Schmeichel deu uma entrevista ao jornal A BOLA durante o Sports Stage do SBC Summit, realizado em Lisboa.

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United e do Sporting entre 1999 e 2001, abordou a passagem por Alvalade, que primeiro foi o «absoluto caos» e depois foi «fantástico».

«A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Absoluto caos. Querer fazer muita coisa, mas não fazê-la da maneira certa. Lembro-me da frase que foi usada no meu primeiro encontro com o presidente: ‘queremos ser profissionais’. A forma que acharam para isso foi ter pessoas que eles achavam que eram profissionais. E foi um caos. Foi tão diferente do que eu estava acostumado… Isso durou quatro jogos. Depois, a estrutura do futebol, incluindo treinador, foram todos embora. Luís Duque entrou, tomou o controlo e Augusto Inácio entrou como treinador. E desde aquele momento foi absolutamente fantástico».

«Eu diverti-me mesmo, mesmo muito. Fui embora após dois anos e houve muitas razões para isso. Uma delas foi o novo centro de estágios, que era demasiado longe [vivia em Birre, Cascais]. Demorar uma hora e meia, cada manhã, para chegar lá… Isso foi uma grande coisa para mim. E depois sentia falta de jogar em Inglaterra (…) Tive um bom tempo aqui. Cresci a amar o clube, as pessoas ao meu redor e muitos colegas com que joguei continuaram no Sporting. Mantive o contacto com eles», acrescentou.

Peter Schmeichel diz que continua a acompanhar o Sporting e deixa elogios à equipa de Rúben Amorim:

«Não estou cá regularmente para ser uma parte importante do clube, mas sigo os resultados, e, claro, o que estão a fazer agora é incrível. Jogam muito bom futebol. E é, claro, com ajuda dos meus compatriotas dinamarqueses. É só trazer jogadores da Dinamarca e tudo correrá bem».

Podes ler AQUI também fortes declarações de Peter Schmeichel sobre Cristiano Ronaldo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Braga: Austria Viena volta às vitórias antes da visita à Pedreira

Antes de enfrentar o Braga na Conference League, o Austria Viena derrotou o Hartberg por 2-0, na terceira jornada da Liga Austríaca.

Lateral-esquerdo ex-Benfica regressa ao radar do FC Porto

Segundo Matteo Moretto, o FC Porto voltou a demonstrar interesse em Nuno Tavares, que está de saída da Lazio.

Here We Go: João Cancelo rescinde com o Al Hilal e prepara-se para reforçar o Barcelona

Fabrizio Romano avança que João Cancelo chegou a acordo com o Al Hilal para a rescisão de contrato. Termos com o Barcelona estão fechados desde junho.

Olhar tático ao Rio Ave x FC Porto: o papel de Jakub Kiwior na fase de construção e a mobilidade de Gabri Veiga na...

Análise e relatório tático do Rio Ave x FC Porto, com destaque para a importância de Jakub Kiwior na fase de construção dos azuis e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma volta a mudar proposta por Rodrigo Mora: Eis os detalhes

A AS Roma voltou a apresentar ao FC Porto uma oferta de 25 milhões de euros, mais 50% da próxima transferência de Rodrigo Mora.

Volta a Portugal: Rui Oliveira ganha última etapa e Alexis Guérin sagra-se vencedor da prova

Este domingo, o francês Alexis Guérin (Anicolor-Campicarn) conquistou o título da Volta a Portugal, depois de uma etapa vencida por Rui Oliveira.

Barcelona aplica mão cheia de golos em jogo particular diante do Basileia

No penúltimo teste da pré-temporada, o Barcelona goleou o Basileia por 5-2. O jovem Jesse Bisiwu destacou-se com um bis, depois de saltar do banco aos 79'.