Nicolás Burdisso em exclusivo ao Bola na Rede: «José Mourinho é como um pai para mim»

Nicolás Burdisso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo internacional argentino falou de José Mourinho, Arthur Cabral e Luís Figo.

Nicolás Burdisso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O antigo defesa-central argentino recordou os tempos de jogador e deixou grandes elogios para José Mourinho, com quem trabalhou no Inter Milão:

«Estou condicionado quando falou do José. Amo-o. É como um pai para mim, um amigo. Oferece uma visão e mentalidade diferente. Foi um orgulho trabalhar com ele», afirmou.

Nicolás Burdisso foi diretor-desportivo da Fiorentina e falou de Arthur Cabral. O avançado brasileiro do Benfica jogou ao serviço da equipa viola quando o dirigente argentino estava no clube e recebeu muitos elogios:

«Segui-o e vi. Não conseguiu ainda desenvolver todo o seu potencial, é um jogador que tem muito potencial e que necessita do apoio no lugar onde está. Acho muito importante. Tem potencial, comprámos por pouco na Fiorentina e vendemos a bom dinheiro. Connosco marcou golos, é um jogador muito completo perto da área. É uma pessoa muito especial. Desejo-lhe tudo de bom».

O antigo internacional argentino foi ainda desafiado a falar dos portugueses com quem jogou e não teve dúvidas em destacar Luís Figo:

«Obviamente, Figo. Joguei por exemplo com Miguel Veloso que terminou há pouco tempo a carreira. É um incrível jogador. No Inter joguei com Luís Figo, Ricardo, Maniche, Pelé. Em Roma estive com Antunes. Portugueses são jogadores bem-vindos em todo o Mundo».

Nicolás Burdisso representou o Boca Juniors, Inter Milão, AS Roma, Genoa e Torino como jogador e foi diretor-desportivo da Fiorentina. Foi também internacional A pela Argentina em 49 ocasiões. Em termos de títulos, conquistou quatro vezes a Serie A, venceu os Jogos Olímpicos, a Taça Intercontinental, a Taça Libertadores e a Taça Sul-Americana.

Nicolás Burdisso
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora causa divisão: jogadores do Al Ittihad não querem o português e pode haver conflitos

Rodrigo Mora é o grande desejo do Al Ittihad para o final do mercado de transferências, mas os jogadores dos sauditas estão desconfiados e não querem a chegada do português ao emblema do Médio Oriente.

Benfica recebe proposta por Florentino Luís de empréstimo com opção de compra

O Benfica pode ver Florentino Luís rumar a outro emblema neste mercado de transferências. O Marselha está interessado e já apresentou uma proposta de empréstimo pelo jogador.

Al Ittihad oferece salário de sonho a Rodrigo Mora

O Al Ittihad está muito interessado em Rodrigo Mora e ofereceu cinco milhões de euros anuais ao jovem português. O jogador é considerado inegociável pelo FC Porto.

Benfica com más notícias em relação a Carlos Álvarez

O Benfica está interessado em contratar Carlos Álvarez neste mercado de transferências, mas a negociação promete ser complicada, já que os espanhóis não têm interesse em vender um dos seus craques.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage fala de Kerem Akturkoglu: «Ainda não o conhecem como homem, apenas como jogador»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão à partida.

Enzo Barrenechea: «Acho que vai ser um jogo muito complicado»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Enzo Barrenechea fez a antevisão à partida.

Bruno Lage: «A linha defensiva vai ser a habitual»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão à partida.