Nehuén Pérez aborda assobios e explica escolha pelo FC Porto: «Já procurava esta pressão»

Nehuén Pérez chegou ao FC Porto neste mercado. O defesa explicou a escolha e falou do estilo de jogo dos dragões.

Nehuén Pérez foi um dos jogadores contratados pelo FC Porto no mercado de verão. Em entrevista ao jornal O Jogo, o defesa central explicou a escolha pelos dragões e analisou o estilo de jogo da equipa.

«Já procurava esta pressão de ganhar todos os fins de semana, de jogar por títulos e ajudar o clube. Obviamente que me encontro num clube muito grande. Já sabia por tudo o que me disseram, mas cá dentro vi a grandeza do clube», começou por afirmar Nehuén Pérez que analisou a simbiose entre os processos ofensivos e defensivos.

«Como defesa, quero sempre acabar os jogos com a baliza a zeros. Quando sofremos golos é porque erramos. Temos um estilo de jogo atacante, jogamos muito subidos. Ao atacar, também temos de estar atentos, porque quando se ataca bem, defende-se bem. Há que melhorar essa vigilância, que é uma arma que devemos usar a nosso favor», destacou Nehuén Pérez.

Sobre os assobios que se fizeram ouvir no Estádio do Dragão, e que já foram abordados também por João Mário, o central garantiu que o grupo está unido.

«A maioria dos nossos adeptos apoia-nos. Não temos que dar importância só porque alguns estão impacientes. Temos de agarrar-nos aos que estão connosco. O FC Porto é um clube muito grande e, se estivermos todos juntos, somos muito mais fortes. Temos que estar todos do mesmo lado. Sabemos que este é um ano em que muita coisa mudou e sabemos que não será fácil. A época é longa, por isso, temos de estar todos juntos», frisou Nehuén Pérez.

O central argentino já realizou nove jogos pelo FC Porto tendo agarrado o lugar no centro da defesa azul e branca.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pinheiro e nomeação para a final da Supertaça Europeia: «É muito importante para mim e para a arbitragem portuguesa»

João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para ser o árbitro principal da Supertaça Europeia. Português confessou-se feliz.

Tri sem Gyokeres? Vamos ver!

Se Suárez fizer o mesmo tipo de movimentações de Gyokeres, e for tão letal como o avançado sueco, Rui Borges vai manter o modelo de jogo.

Antigo jogador do Atlético Madrid deixa conselho a João Félix: «Por muito bom que sejas, se não trabalhas, não vale de nada»

Saúl Ñíguez falou sobre João Félix, com quem coincidiu no Atlético Madrid. O espanhol admitiu que o português tem que treinar mais.

Rodrigo Zalazar feliz em Braga: «Os mercados às vezes têm essas situações»

Rodrigo Zalazar fez a antevisão do Braga x Levski Sofia da Europa League. Arsenalistas procuram seguir em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Quando o dérbi entre Benfica e Sporting foi ainda mais polémico

O Sporting não ganhava na Luz há oito anos, desde 1987, e o céu caía sobre a cabeça dos poucos irredutíveis e fieis adeptos

FC Porto quer reforço para posição em específico e há um modelo de negócio em cima da mesa

O FC Porto está em busca de um novo ponta de lança para dar concorrência a Samu Aghehowa. O negócio pode ser feito por um empréstimo.

Palmeiras de Abel Ferreira perde e Cruzeiro de Leonardo Jardim empata na primeira-mão dos oitavos de final da Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu por 1-0 frente ao Corinthians, na primeira-mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. Já o Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou a zero.