Manchester United retira cargo a Sir Alex Ferguson para poupar dinheiro e recebe críticas de Eric Cantona: «É totalmente escandaloso»

- Advertisement -

O Manchester United está em contenção total de custos. Sir Alex Ferguson foi visado e vai perder cargo de embaixador do clube.

A INEOS, propriedade de Sir Jim Rattclife, adquiriu o Manchester United e está a cortar custos em várias áreas… e nem Sir Alex Ferguson, lendário treinador da história dos red devils, escapou à razia.

De acordo com o The Athletic, Sir Alex Ferguson vai ser afastado do cargo de embaixador global do clube. O objetivo é cortar no rendimento anual do antigo treinador, no valor de 2,5 milhões de euros anuais. A figura mítica do clube continuará a assumir as funções de diretor não executivo para o futebol, mas verá diminuir consideravelmente as funções… e a remuneração.

A decisão já foi criticada por muitos adeptos do clube e por notáveis do Manchester United. Eric Cantona, antigo jogador dos red devils, não poupou nas críticas numa publicação no Instagram.

«Sir Alex Ferguson deve poder fazer tudo o que quiser no clube até ao dia da sua morte. Que falta de respeito. É totalmente escandaloso. Sir Alex Ferguson será o meu treinador para sempre! E eu atiro-os a todos para um grande saco de m****», escreveu o antigo internacional francês.

É também pela questão financeira que, avança a mesma fonte, Erik ten Hag tem tido uma rédea tão larga no Manchester United. O treinador neerlandês continua na corda bamba e com o futuro a depender dos próximos dois jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto segura Francesco Farioli: italiano é para ficar

Francesco Farioli está a agradar à estrutura do FC Porto e os dragões querem manter o técnico por mais uma temporada.

FC Porto define ‘sucessor’ de Alan Varela

Alan Varela está castigado para a partida do FC Porto contra o Estrela da Amadora, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica: José Mourinho desiludido com Rui Costa

José Mourinho encontra-se desiludido com Rui Costa. O treinador esperava que o presidente falasse com ele sobre o futuro.

‘Crise’ para o AVS SAD: Sporting com craques indisponíveis e outros jogadores em risco

O Sporting não vai poder contar com uma série de jogadores para o encontro frente ao AVS SAD, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.