Sérgio Conceição: «Francisco na Juventus? Está a ter um bom começo»

Sérgio Conceição deu uma entrevista à Sky Sports. O antigo técnico do FC Porto falou sobre Francisco Conceição.

Sérgio Conceição prestou declarações à Sky Sports no qual fez um balanço sobre o desempenho do seu filho Francisco Conceição na Juventus. O antigo treinador do FC Porto está confiante nas capacidades do filho:

«O Francisco está a ter um bom começo. Com a sua forma de jogar, as suas caraterísticas, o seu bom jogo individual, a sua técnica e a sua velocidade, eu sabia que ele podia dar-se bem em Itália. Agora tem de acrescentar outras coisas: tem de ser humilde, ouvir o treinador e os colegas de equipa e ouvir-se a si próprio para perceber como melhorar. O caminho não é fácil, tem de trabalhar e ser humilde, mas ele sabe o que tem de fazer nesse sentido».

Sérgio Conceição abordou a melhor forma de desenvolver o talento de um jovem jogador:

«É certamente difícil, o importante é que o talento exista, depois é preciso muitas outras caraterísticas importantes para que um jovem jogador possa jogar a um nível elevado. É preciso trabalhar nesse sentido. Alguns são bem sucedidos, outros não, mas por vezes é preciso mais do que apenas capacidade técnica: mentalidade, a capacidade de compreender as dificuldades do futebol, de compreender que há mais jogos todos os anos, mais agressividade, mais intensidade. Se os rapazes compreenderem estas coisas, vão conseguir e nós, treinadores, temos de trabalhar nesse sentido».

Sérgio Conceição falou ainda sobre o próximo jogo da Juventus contra a Lazio:

«Como adepto do futebol italiano, estou sempre atento a estes desafios. Depois, é bom ter o Francisco a defrontar uma equipa com quem tanto ganhei e que marcou um golo histórico. Tenho pena que ele não esteja presente, mas vai ser um bom jogo».

Até ao momento Francisco Conceição leva dois golos e uma assistência em quatro jogos pela Juventus.

Francisco Conceição
Fonte: Juventus
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

O golo salvador de Diana Gomes que empatou o Portugal x Itália e mantém as Navegadoras vivas no Euro 2025 Feminino

Diana Gomes marcou o primeiro golo de Portugal no Euro 2025 Feminino. Defesa central empatou o duelo com a Itália.

Portugal empata com Itália nos últimos minutos e continua a sonhar com apuramento no Euro 2025 Feminino

Portugal continua a sonhar no Euro 2025 Feminino. Empate com a Itália deixa Navegadoras matematicamente com hipóteses.