Bruno Lage: «Vai ser um jogo típico de Taça»

Bruno Lage fez a antevisão do jogo do Benfica frente ao Pevidém. Os encarnados vão jogar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, neste sábado, às 20h15.

Bruno Lage fez a antevisão do Pevidém x Benfica deste sábado para a Taça de Portugal e falou da preparação do desafio:

«Preparámos este jogo como preparámos estes últimos. Tivemos este período de tempo onde pudemos olhar para nós e trabalhar algumas dinâmicas. Os últimos três dias preparámos o plantel para um jogo de Taça. Uma equipa organizada, com boas dinâmicas e jogadores interessantes. Em particular as movimentações do Marna e do Pedrinho. Esperamos um jogo de Taça, mas a maneira como trabalhámos deixa-nos com confiança para fazer um bom jogo e vencer. É uma competição que temos como ambição vencer».

O técnico assumiu que a sua preocupação é preparar a equipa, o que não está relacionado com as acusações de corrupção:

«Suspeitas de corrupção? O presidente fala connosco sobre as questões do dia a dia. Como treinador tenho duas obrigações: preparar a equipa da melhor forma e que a equipa entre à imagem do clube. Entendo as vossas questões, mas a minha preocupação é preparar a imagem e apresentar uma boa imagem em campo».

O treinador relativizou a possibilidade de existirem sanções, assumindo estar concentrado na equipa:

«[Sanções?] Eu entendo as questões, são questões de olhar para trás. Eu não gosto de olhar para trás. Tenho é de me focar na imagem da equipa amanhã. Compreendo as vossas questões, mas eu só consigo fazer uma coisa de cada vez. O meu foco é na preparação da equipa e da equipa dar uma imagem boa».

Bruno Lage falou sobre o que falta a Andreas Schjelderup:

«Andreas Schjelderup? Muito dinheiro custaram quase todos. O que tem faltado ao Andreas é oportunidade. Nós entrámos com a época a andar. Tivemos de resolver e preparar uma equipa para jogar um ciclo. Não fizemos muitas alterações porque o objetivo era vencer jogos e preparar a equipa para ter rendimento. Ainda estamos nesse processo. Estamos satisfeitos com o trabalho que os jogadores vão desenvolvendo. E a cada momento, eles podem responder. O Andreas estreia-se connosco para o campeonato. É questão de se prepararem no treino e depois apresentarem rendimento nos jogos. Estamos satisfeitos e queremos continuar com o registo. Ele e todos os outros é para continuarem focados para, a cada oportunidade, puderem responder».

O treinador admitiu que caso se provem as acusações das quais o Benfica está a ser alvo, terá que existir um processo. No entanto, assumiu que o seu trabalho é com os jogadores:

«Sanções? Caso fique provado alguma coisa. Há um processo que está a decorrer. Não sou advogado, nem juiz. Sou treinador e o meu foco é preparar a equipa. Tudo o que falamos entre nós sobre as questões do treino e do jogo é importante. Queremos conhecer os jogadores melhor e temos jogadores que podem jogar em mais do que uma posição. É importante manter a equipa focada e dar uma imagem amanhã».

Bruno Lage assumiu que Renato Sanches terá de recuperar com calma:

«Renato já treinou hoje com a equipa também e o mais importante é ter o jogador no campo e sentir que ele está feliz. Mas vamos fazer as coisas com calma para não dar passos atrás. Ele percebe bem o trabalho que está a ser feito com ele e o que queremos é que ele regresse na plenitude das suas capacidades. Entramos amanhã numa caminhada de sete jogos e a nossa ambição é colocar o Benfica na final e vencer».

Bruno Lage admitiu que a equipa terá que consolidar processos:

«Consolidar processos, ter dinâmicas sólidas e relações entre eles, dentro do campo. E isso faz-se com o tempo. Entendemos a equipa e o que os jogadores nos podem oferecer. Queremos preparar a equipa para jogar contra diferentes sistemas. A equipa tem dado passos seguros e agora é ter tempo para consolidar. Queremos perceber a melhor forma como a equipa pode jogar contra diversas equipas. Amanhã temos um adversário com uma linha de cinco, com movimentos interessantes. É um teste muito interessante e ver como a equipa pode corresponder».

O técnico admitiu que o Benfica está sempre pressionado, com um jogo a menos, ou com o calendário regularizado:

«Adiamento com Nacional? Estamos sempre pressionados porque não temos margem para errar. Determinação tem de ser sempre igual e isso vê-se nos pequenos hábitos. Tivemos um dia de descanso após a viagem ao Nacional, fizemos três treinos e um jogo de preparação com o 1º Dezembro. Esta semana preparámos o jogo da mesma forma como preparámos o jogo com o Nacional. Queremos criar mais oportunidades de golo e marcar mais golos. O foco é amanhã e depois temos mais três dias para preparar outro jogo que queremos vencer. A mentalidade não se muda de um dia para o outro. Ganha-se nos pequenos hábitos e no treino».

Consulta também a antevisão de João Pedro Coelho, treinador do Pevidém.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Cluj x Braga da Europa League

O Cluj recebe o Braga no arranque da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Arsenalistas procuram chegada à Europa.

Negociações para a transferência de Kerem Akturkoglu junto do Benfica provocam prejuízo e insatisfação na direção do Fenerbahçe

Há desconforto interno quanto ao negócio por Kerem Akturkoglu no Fenerbahçe. Extremo do Benfica é alvo dos turcos.

Portugal desce para 23º lugar no Ranking FIFA Feminino

Portugal foi ultrapassado pela Finlândia no Ranking FIFA. Prestação no Euro 2025 Feminino justifica queda.

Manchester United de Ruben Amorim exige 50 milhões de euros para vender alvo do Benfica

O Manchester United quer receber 50 milhões de euros por Antony. Benfica interessado no empréstimo do extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 clubes nomeados para melhores do ano no futebol masculino e feminino

Já foram revelados os clubes nomeados para melhor do mundo na gala da Bola de Ouro. Nomeações no masculino e no feminino.

Imprensa espanhola destaca reforço do Benfica: «Um incómodo durante todo o jogo para a defesa febril do Nice»

A vitória do Benfica sobre o Nice mereceu destaque internacional. Franjo Ivanovic foi elogiado pelo diário AS.

Manchester United de Ruben Amorim fecha novo reforço por 85 milhões de euros

O Manchester United garantiu a contratação de Benjamin Sesko. O avançado esloveno recebeu autorização para viajar para Inglaterra.