Vítor Bruno: «Podíamos ter feito mais golos, a vitória é incontestável»

Vítor Bruno já abordou a vitória do FC Porto sobre o Sintrense, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Vítor Bruno falou após o desafio entre o FC Porto e o Sintrense que terminou a vitória dos azuis e brancos por 3-0:

«Estreia na Taça de Portugal? Como disse na antevisão, isso para mim é o menos importante. Importante era que os jogadores aceitassem o desafio, serem sérios, terem mentalidade forte, olharem para o adversário com o olhar certo. O adversário está a fazer uma campanha excelente na nossa quarta divisão. Eles foram muito sérios, muito sérios. E isso é o que me deixa mais orgulhoso do que eles fizeram, porque nunca é fácil juntar aqueles jogadores que não têm jogado tanto com aqueles que tem tido muitos minutos e competição atrás de competição. Houve momentos de qualidade, perante um adversário que também se estacionou mais atrás numa parte final do jogo. Podíamos ter feito mais golos, a vitória é incontestável, seguimos em frente e era o que queríamos».

O técnico assumiu que a equipa teve que ser séria:

«Experiência a nível pessoal? É um dia normal. Passei lhes também e lancei como reto o respeitar quem vem aqui à Reboleira e fez investimento de vir e fazer muitos quilómetros. Alguns aqui de Lisboa também não tem tanta possibilidade de ir ao Dragão e estar permanentemente presentes com a equipa. Os jogadores levaram o jogo para onde queríamos. Foi um dia como outro qualquer. No FC Porto tem de haver hábitos permanentes de conquista, vício de ganhar seja em qualquer competição. Fizeram isso e fico muito orgulhoso, sabendo que nem tudo é perfeito. Estamos a crescer. Houve indicadores que me deixaram muito feliz e sinal que posso contar com todos. Não preciso disto para saber que posso contar, dão me isto diariamente».

Vítor Bruno abordou os momentos de Gonçalo Borges e Iván Jaime:

«São ciclos. Há momentos em que os jogadores têm de perceber o qte tem de fazer consoante o que queremos. Há outros em que se calhar o treinador é um pouco culpado no menor rendimento deles. Eles tentam fazer o melhor e depois é uma tomada de decisão minha e da equipa técnica. O Jaime já teve momentos muito bons, o Gonçalo também. Hoje voltaram a aparecer. São sinais que me deixam muito contentes».

O treinador abordou o próximo adversário:

«Jogo com o Hoffenheim é decisivo? São todos decisivos. Nesta casa não há espaço para não ganhar. É ganhar, ganhar ou ganhar. Gostamos desse desafio. Esse vício tem de estar sempre entranhado. Quinta-feira é um jogo importante, não é um jogo de vida ou de morte. São jogos para serem desfrutados com compromisso e muita seriedade».

Por fim, falou de Tiago Djaló:

«É bom para ele, para a família que estava presente. Viu-se que estava empolgado. No momento que faz o golo tinha muita ali gente do lado dele. É importante também darmos esse retorno. Fez o que fez. O trabalho dele. A sua missão a defender e a atacar. Há momentos em que – porque tem muita qualidade na saída de bola – começa a abrilhantar em demasia, mas depois tem de descer à terra. Manter sempre padrões de permanente compromisso e concentração no trabalho. Tem feito e feito bem. É o primeiro momento dele competitivo. Tem de competir com 4 centrais que dão me totais garantias. É também uma questão de olhar para o adversário, ver quem casa melhor com quem e tomar decisões».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Benjamin Sesko falha jogo do Leipzig e está de saída

O Manchester United e o Newcastle estão na luta pela contratação de Benjamin Sesko. Avançado falha jogo particular do Leipzig.

Atalanta rejeita proposta de 42 milhões de euros do Inter Milão

A Atalanta rejeitou uma oferta do Inter Milão por Ademola Lookman. Os nerazzurri ofereceram 42 milhões de euros.

Continuam os sinais do “divórcio” entre Xavi Simons e o RB Leipzig

Xavi Simons está cada vez mais longe da permanência no RB Leipzig. O médio neerlandês faltou ao último treino da equipa.

Juventus empata com o Regianna em dia de estreia de João Mário: Há golo de Francisco Conceição

A Juventus empatou 2-2 com o Regianna num jogo particular. João Mário, que deixou este verão o FC Porto, estreou-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença confirma renovação de Francisco Neto na Seleção Feminina

Pedro Proença concedeu uma entrevista ao Expresso. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença e o conflito com Fernando Gomes: «Todos sabemos a consequência que essa carta teve»

Pedro Proença concedeu uma entrevista ao Expresso. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença comenta possibilidade Taça da Liga ou Supertaça ser jogada no estrangeiro

Pedro Proença comenta a possibilidade de a Taça da Liga ou a Supertaça serem jogadas no estrangeiro. Eis o que disse.