FC Porto responde a Frederico Varandas: «Portização não é para todos»

- Advertisement -

Frederico Varandas utilizou a expressão de “Portização” para descrever a corrupção associada ao Benfica. O FC Porto respondeu.

Em entrevista à RTP, Frederico Varandas relembrou o Apito Dourado e o caso dos e-mails e comparou Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira ao antigo presidente do FC Porto.

«Houve um período negro chamado Apito Dourado. Hoje não sei se vai ser recordado como o caso dos Emails, ou não, mas a verdade é que são duas fases negras do futebol português e onde não há que ter medo de dizer que esses dois períodos têm dois rostos: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. O jogo estava viciado à partida. Era muito difícil. Pinto da Costa tinha toda a sua teia, toda a sua estrutura montada. E mais tarde aparece Luís Filipe Vieira, que, talvez cansado de investir e não conseguir ganhar, faz uma ‘portização’ do Benfica, onde vai buscar pessoas que toda a gente conhece», referiu o presidente do Sporting.

Nas redes sociais, a conta oficial do FC Porto respondeu, relembrando os vários troféus conquistados pelos dragões.

«Portização não é para todos. É só para quem tem a chama do Dragão», pode ler-se na publicação dos dragões que, enuncia os títulos da equipa de futebol do clube: duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, duas Taças Intercontinentais, uma Supertaça Europeia, 30 Campeonatos, 20 Taças de Portugal, 24 Supertaças, 1 Taça da Liga e 4 Campeonatos de Portugal.

Na imagem, é possível ver uma entrada de dicionário com três definições para a palavra Portização. Eis as três definições apresentadas pelo FC Porto.

  1. Ato ou Efeito de Ganhar, ser Porto.
  2. Definição de Princípios de Vitória entre os membros de um grupo ou comunidade. Mística.
  3. Participação em encontros ou competições internacionais enquanto Clube mais titulado do Futebol Português
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE Clash in Italy: Só há um Tribal Chief

A WWE aterrou na semana passada na Europa (onde, relembre-se, vai fazer um house show em Portugal esta quarta-feira) e teve um premium live event em Turim, Itália, no domingo. O cartaz estava fortíssimo e as expetativas para um bom show eram altas, vamos ver se a WWE foi capaz de corresponder.

Golo de Éder continua a pesar na memória de Didier Deschamps: «Teria sido invalidado caso o VAR existisse…»

10 anos depois, Didier Deschamps referiu que o golo decisivo de Éder na final do Euro 2016 devia ter sido anulado.

Inspiração no Vinho do Porto: FC Porto revela o equipamento alternativo para 2026/27

Esta quarta-feira, o FC Porto apresentou o novo equipamento alternativo de tom rubi para a próxima temporada, com o lema «Um Porto de Honra».

Harry Kane: «Sem contar com o Mundial, acho que mereço ganhar a Bola de Ouro»

Harry Kane coloca-se como candidato a conquistar a Bola de Ouro. Avançado do Bayern Munique leva 61 golos e sete assistências em 51 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Lembras-te de Ansu Fati? Vai deixar o Barcelona em definitivo por 11 milhões de euros

O AS Monaco fechou a contratação definitiva de Ansu Fati. Emblema da Ligue 1 paga 11 milhões de euros ao Barcelona pelo avançado.

FC Porto: Deniz Gul tem interessado na Turquia

O Galatasaray mostra interesse em Deniz Gul. Avançado de 21 anos joga no FC Porto e vai estar no Mundial 2026 ao serviço da Turquia.

Florentino Pérez responde a Enrique Riquelme e revela: «Quinta-feira vou anunciar a 1ª grande contratação do Real Madrid»

Florentino Pérez anuncia «primeira grande contratação» para a próxima época na quinta-feira. Presidente do Real Madrid responde ainda a Enrique Riquelme.