Rúben Amorim confirma baixas e fala de Debast: «Nem por um momento demonstrei alguma dúvida que não confiava nele»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou esta sexta-feira a antevisão do desafio entre o Sporting e o Famalicão, relativo à nona jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve presente na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de modo a realizar a antevisão do embate entre os leões e o Famalicão, relativo à nona jornada da Primeira Liga. O técnico dos leões confirmou que Marcus Edwards e Eduardo Quaresma são as únicas baixas para o jogo com o Famalicão:

«Sim, são as únicas baixas [Edwards e Quaresma]. Inácio não tem descansado e, na paragem das seleções, não treinou. Sofre dos dois males. Não descansa, e quando parou não treinou. É um equilíbrio difícil. Tem-se sacrificado pela equipa, poderá ser um dos jogadores a sair ou não. Não vou estar a dizer. Matheus Reis está na mesma situação do Pote, não fará o jogo todo. Diomande, como é mais robusto fisicamente, poderá ir a jogo. Vamos ver. Não treinou muito, não tivemos quase treino. Mas temos de olhar individualmente e ele é um jogador bastante robusto e está recuperado».

Amorim falou sobre o início de época de Debast e gestão do jogador:

«Não fiz nada de extraordinário. Tentei ler o momento do jogador e da equipa. Depois entrou com a lesão do Quaresma. Acreditamos muito nele. Não houve a mínima dúvida, só lá fora, que sempre soubemos o jogador que tínhamos ali. E ele sente isso. Quando tem oportunidade, as coisas aparecem. Acho que está num excelente momento, jogou pela seleção, estava muito cansado neste jogo. Agora todos gostam muito dele porque fintou uma pessoa e fez um passe… Para mim é igualzinho. O erro está ao virar da esquina. Nem por um momento demonstrei alguma dúvida ao Debast que não confiava nele. As coisas assim aparecem mais facilmente».

Podes ler AQUI as principais declarações de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão para a Primeira Liga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.