📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tondela 0-4 Benfica: Depois da tempestade vem o Tondela

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Sem rei nem roque, assim parece ir o treinador do Benfica. Enorme surpresa no onze encarnado, com André Almeida e Eliseu a pagarem a “fava” do desastre do derby de domingo e a darem lugar a Clésio, jovem da equipa B, e Talisca. Surpreendente e totalmente inesperada a opção pelo moçambicano, que nem na equipa secundária tem tido minutos. Já a opção por Talisca não mais do que seguiu a lógica da autêntica mixórdia que Rui Vitória vem implementando no meio-campo encarnado

Adeptos, equipa do Benfica e Rui Vitória não podiam pedir melhor adversário para carpir as mágoas da vergonha de domingo passado. Um desfalcado e tenro Tondela foi presa facílima para um Benfica que, sem deslumbrar (nem perto disso), alcançou a primeira vitória fora da Luz no campeonato. A dupla Jonaitán voltou uma vez mais a empurrar o Benfica para a vitória e foi ela a desbloquear o marcador, ainda alguns espectadores procuravam o melhor dos muitos lugares disponíveis no Estádio de Aveiro. A sexta assistência do argentino e o oitavo golo do argentino são a evidência da importância de ambos os jogadores neste Benfica. As facilidades defensivas do Tondela iam dando bastante espaço para o Benfica se poder esticar para o ataque, embora nem sempre com a qualidade necessária no último passe. O segundo golo surgiria numa oferta de Berger, que tratou de dar uma rosca e enviar a bola para o fundo da baliza de Matt Jones após Jonas levantar a bola para a área. Antes do quarto de hora o Benfica colocava-se confortável no marcador e não podia desejar melhor início da partida. Embora apática e com qualidade de jogo sofrível, a equipa de Rui Vitória controalva a seu bel prazer o encontro, onde a maior dúvida, desde cedo, foi a de perceber por quantos golos a vitória se saldaria. Momentos antes de as equipas recolherem aos balneários, mais um passe de Jonas (está nos três primeiros golos encarnados…) isolou Gonçalo Guedes, que contornou o guarda-redes do Tondela e atirou para o terceiro.

Estádio de Aveiro muito despido de público no passeio encarnado; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Estádio de Aveiro muito despido de público no passeio encarnado;
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica 

Com o jogo resolvido e a afastar-se para o fim, a segunda parte foi uma mera formalidade. A equipa de Rui Bento nunca foi capaz de incomodar o sector defensivo do Benfica, embora continue a ser incompreensível a quantidade de vezes que os laterais são apanhados com bolas nas costas. Se um Tondela o faz, o que não farão equipas de outro nível… Como notas de destaque dos segundos 45 minutos ficaram apenas a estreia de Renato Sanches (substitiu Jonas) e mais um bom golo do marroquino Carcela, na terceira aparição no Campeonato.

Jogo facílimo para o Benfica, que cedo pôde começar a lamber as muitas feridas que a humilhante derrota frente ao Sporting deixou. Rui Vitória tem uma imensidão de trabalho pela frente e terça-feira há um jogo importantíssimo para o futuro do Benfica e do seu técnico. Haja Jonaitán para nos alegrar.

A Figura

Jonas: Longe, bem longe do Jonas que já vimos, o brasileiro foi um dos poucos a dar alguma magia ao jogo encarnado e esteve nos três primeiros golos do encontro. Ainda procura a melhor forma de coabitar com Raúl Jiménez.

O Fora de Jogo

Talisca: Mais um jogo aberrante do médio-avançado-qualquer-coisa do Benfica. Inúmeras bolas perdidas, erros de decisão, entradas fora de tempo… Teve de tudo um pouco. Custa a entender como vai tendo oportunidades atrás de oportunidades.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

Rui Borges foca atenção no FC Porto e afasta Benfica: «Não olho para terceiro, nem quero pensar»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga e o técnico falou na conferência de imprensa.