Antigo vice-presidente do Valência coloca em causa 5 negócios com o Benfica e apresenta queixa contra SAD’s dos clubes e Jorge Mendes por corrupção e branqueamento de capitais

- Advertisement -

A justiça espanhola está a contas com um caso a envolver a SAD do Valência e do Benfica e Jorge Mendes. Denúncia partiu de Miguel Zorío.

Miguel Zorío foi vice-presidente do Valência entre 2009 e 2010 e apresentou uma queixa-crime junto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal no passado dia 22 de outubro. A SAD do Valência, do Benfica e o empresário e agente Jorge Mendes foram acusados de crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais.

Em cima da mesa, destaca Miguel Zório na acusação relativa aos alegados crimes e em declarações ao jornal A Bola, quatro negócios realizados entre os dois clubes: Rodrigo Moreno, João Cancelo, André Gomes e Enzo Pérez que, destaca o antigo vice-presidente do clube, renderam apenas 53 milhões de euros dos 100 pagos pelo Valência.

Também a chegada a custo zero de Jonas ao Benfica foi apontada por Miguel Zorío como suspeita devido à qualidade do avançado que, recorde-se, chegou às águias sem qualquer custo associado.

Eis as declarações de Miguel Zório ao jornal A Bola:

«Não sou eu que digo, isto está tudo nos relatórios e contas do Benfica. Nestas quatro contratações, o Valência gastou 100 milhões de euros e o Benfica recebeu apenas 53. Pelo Rodrigo, que custou 30 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis, o Benfica só recebeu 12,7 milhões. Pelo João Cancelo e o André Gomes pagou 15 milhões de euros por cada e o Benfica só recebeu seis milhões do João e nove pelo André. O Enzo Pérez custou 25 milhões de euros ao Valência e ao Benfica só chegaram 18 milhões.

Aqui, em Valência, o Peter Lim está a ser investigado pela Fiscalía Anticorrupción, mas este crime é de corrupção internacional, é um delito difícil de investigar e, por isso, está parado Nesses anos, o Benfica tinha uma crise económica enorme e o Valência pagou um preço muito acima do mercado. O Rodrigo não valia aquele montante e o João Cancelo tinha três jogos na equipa principal».

Símbolo do Valência
Fonte: Valencia CF
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.