Antigo vice-presidente do Valência coloca em causa 5 negócios com o Benfica e apresenta queixa contra SAD’s dos clubes e Jorge Mendes por corrupção e branqueamento de capitais

- Advertisement -

A justiça espanhola está a contas com um caso a envolver a SAD do Valência e do Benfica e Jorge Mendes. Denúncia partiu de Miguel Zorío.

Miguel Zorío foi vice-presidente do Valência entre 2009 e 2010 e apresentou uma queixa-crime junto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal no passado dia 22 de outubro. A SAD do Valência, do Benfica e o empresário e agente Jorge Mendes foram acusados de crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais.

Em cima da mesa, destaca Miguel Zório na acusação relativa aos alegados crimes e em declarações ao jornal A Bola, quatro negócios realizados entre os dois clubes: Rodrigo Moreno, João Cancelo, André Gomes e Enzo Pérez que, destaca o antigo vice-presidente do clube, renderam apenas 53 milhões de euros dos 100 pagos pelo Valência.

Também a chegada a custo zero de Jonas ao Benfica foi apontada por Miguel Zorío como suspeita devido à qualidade do avançado que, recorde-se, chegou às águias sem qualquer custo associado.

Eis as declarações de Miguel Zório ao jornal A Bola:

«Não sou eu que digo, isto está tudo nos relatórios e contas do Benfica. Nestas quatro contratações, o Valência gastou 100 milhões de euros e o Benfica recebeu apenas 53. Pelo Rodrigo, que custou 30 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis, o Benfica só recebeu 12,7 milhões. Pelo João Cancelo e o André Gomes pagou 15 milhões de euros por cada e o Benfica só recebeu seis milhões do João e nove pelo André. O Enzo Pérez custou 25 milhões de euros ao Valência e ao Benfica só chegaram 18 milhões.

Aqui, em Valência, o Peter Lim está a ser investigado pela Fiscalía Anticorrupción, mas este crime é de corrupção internacional, é um delito difícil de investigar e, por isso, está parado Nesses anos, o Benfica tinha uma crise económica enorme e o Valência pagou um preço muito acima do mercado. O Rodrigo não valia aquele montante e o João Cancelo tinha três jogos na equipa principal».

Símbolo do Valência
Fonte: Valencia CF
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

Sebastian Hoeness considera resultado injusto e deixa mensagem: «Espero que o Francesco Farioli e o FC Porto vençam a Liga»

Sebastian Hoeness analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

William Gomes e a vitória do FC Porto: «Sabíamos que ia ser um jogo de duelos. Foi difícil como o jogo de ida, mas...

William Gomes analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.