Antigo vice-presidente do Valência coloca em causa 5 negócios com o Benfica e apresenta queixa contra SAD’s dos clubes e Jorge Mendes por corrupção e branqueamento de capitais

A justiça espanhola está a contas com um caso a envolver a SAD do Valência e do Benfica e Jorge Mendes. Denúncia partiu de Miguel Zorío.

Miguel Zorío foi vice-presidente do Valência entre 2009 e 2010 e apresentou uma queixa-crime junto do Departamento Central de Investigação e Ação Penal no passado dia 22 de outubro. A SAD do Valência, do Benfica e o empresário e agente Jorge Mendes foram acusados de crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais.

Em cima da mesa, destaca Miguel Zório na acusação relativa aos alegados crimes e em declarações ao jornal A Bola, quatro negócios realizados entre os dois clubes: Rodrigo Moreno, João Cancelo, André Gomes e Enzo Pérez que, destaca o antigo vice-presidente do clube, renderam apenas 53 milhões de euros dos 100 pagos pelo Valência.

Também a chegada a custo zero de Jonas ao Benfica foi apontada por Miguel Zorío como suspeita devido à qualidade do avançado que, recorde-se, chegou às águias sem qualquer custo associado.

Eis as declarações de Miguel Zório ao jornal A Bola:

«Não sou eu que digo, isto está tudo nos relatórios e contas do Benfica. Nestas quatro contratações, o Valência gastou 100 milhões de euros e o Benfica recebeu apenas 53. Pelo Rodrigo, que custou 30 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis, o Benfica só recebeu 12,7 milhões. Pelo João Cancelo e o André Gomes pagou 15 milhões de euros por cada e o Benfica só recebeu seis milhões do João e nove pelo André. O Enzo Pérez custou 25 milhões de euros ao Valência e ao Benfica só chegaram 18 milhões.

Aqui, em Valência, o Peter Lim está a ser investigado pela Fiscalía Anticorrupción, mas este crime é de corrupção internacional, é um delito difícil de investigar e, por isso, está parado Nesses anos, o Benfica tinha uma crise económica enorme e o Valência pagou um preço muito acima do mercado. O Rodrigo não valia aquele montante e o João Cancelo tinha três jogos na equipa principal».

Símbolo do Valência
Fonte: Valencia CF
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «A única preocupação que tenho é não dar tempo de jogo a quem não tem jogado, numa pré-época é normal todos terem...

Bruno Lage já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já pensa no Benfica: «Gastou uma quantidade exorbitante de dinheiro para tornar a equipa mais forte»

O Fenerbahçe de José Mourinho vai enfrentar o Benfica na próxima fase. Técnico já antecipou duelo com as águias.

Bruno Lage: «Há jogadores sem grandes minutos e temos de resolver essa questão»

Bruno Lage já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Franck Haise: «Sabíamos que o Benfica era mais forte que nós, percebemos na primeira mão»

Franck Haise já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.