Emiliano Martínez é o primeiro guarda-redes a vencer 2 prémios Yashin

- Advertisement -

Emiliano Martínez conquistou esta segunda-feira o prémio Yashin 2024. O guarda-redes argentino do Aston Villa fez assim história.

Emiliano Martínez venceu esta segunda-feira o prémio Yashin, que equivale ao melhor guarda-redes do mundo referente ao ano. O guarda-redes argentino fez história, pois tornou-se no primeiro guardião de sempre a ganhar dois prémios Lev Yashin. Também ganhou no ano passado.

Os maiores destaques da sua temporada foi a vitória da Argentina na Copa América, realizada neste verão, e a qualificação do Aston Villa à Champions League. Mencionar também que Diogo Costa terminou em oitavo na lista de melhores guarda-redes do mundo. Unai Simón (2.º) e Andriy Lunin (3.º) completam o pódio. Gianluigi Donnarumma e Mike Maignan ficaram em quarto e quinto lugar, respetivamente.

«É uma honra estar aqui outra vez, ainda para mais receber das mãos do ‘El Toro’ [Lautaro Martínez], que marcou o golo da final da Copa América. Continuo a querer crescer e melhorar. O individual vem sempre depois do coletivo. Muito obrigado a todos os meus companheiros de equipa e seleção, especialmente ao ‘El Toro’», disse Emiliano Martínez.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye: extremo que substituiu jogador do Sporting já sabe o que é marcar

Souleymane Faye trocou o Granada pelo Sporting. Baba Diocou foi o extremo comprado pelos andaluzes no mercado.

Atalanta completa reviravolta de sonho frente ao Borussia Dortmund

A Atalanta bateu o Borussia Dortmund por 4-1, completando a reviravolta ao 2-0 da primeira mão e garantindo a passagem aos oitavos-de-final da Champions League

2025/26 parecia um sonho e virou pesadelo: equipa de antigo médio do Benfica está na luta pela manutenção

Martim Neto encontra-se a cumprir a primeira temporada ao serviço do Elche. O conjunto está na luta pela manutenção na La Liga.

Arda Guler vê golo anulado e Real Madrid x Benfica continua 1-1

Arda Guler ainda festejou, mas o golo foi anulado e mantém-se o empate. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Rui Borges ter em atenção para 2026/27: médio do Sporting em destaque

Zaid Bafdili encontra-se nas camadas jovens do Sporting. O jovem médio é visto como um jogador recheado de potencial.

Rafa Silva marca, Aurélien Tchouaméni empata e Real Madrid x Benfica continua com vantagem merengue

Rafa Silva aproveitou recarga, mas Aurélien Tchouaméni empatou. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Manchester United quer ‘roubar’ as duas estrelas do Nottingham Forest de Vítor Pereira

O Manchester United está de olho nos dois médios internacionais ingleses do Nottingham Forest: Morgan Gibbs-White e Elliot Anderson.