«É normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau»

- Advertisement -

Rúben Amorim vai deixar o Sporting e rumar ao Manchester United. João Castro analisa a saída do técnico dos leões.

O Manchester United vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim que está mesmo a caminho dos red devils. João Castro, comentador do Bola na Rede, analisou a saída de Rúben Amorim e falou das próximas etapas do Sporting.

Podes ouvir a opinião de João Castro em baixo ou, se preferires, ler alguns dos principais tópicos da abordagem do comentador do Bola na Rede.

Eis alguns dos pontos principais levantados com a saída de Rúben Amorim:

«Acho que é normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau e define algumas características incomuns neste movimento de Rúben Amorim. Se queria ir para o West Ham, claro que iria com todo o gosto para o Manchester United. Rúben Amorim terá visto também Hugo Viana partir para o Manchester City e terá percebido que o seu ciclo estaria a terminar».

«Isto prova o sucesso desportivo do Sporting. Isto revela a capacidade do Sporting e o seu sucesso atual. O Sporting e os seus adeptos têm de estar preparados para isto. Devem estar prontos para os chamamentos dos grandes dos membros dos seus quadros. É a prova dos nove para a estrutura do Frederico Varandas. Vai ser agora a prova dos nove com a saída do diretor-desportivo e do treinador. É a grande prova para esta estrutura. Veremos se realmente estará montada e equilibrar-se para ver se a máquina está a trabalhar».

«A grande questão é se o Rúben Amorim vai levar a equipa técnica e o Fábio Costa, o head of scouting. A grande questão para o Frederico Varandas é ver se mantém seu scouting e ver o abalo que tudo poderá ter. Sobre o sucessor, ou o adjunto, o Carlos Fernandes, ou o João Pereira, vindo da B, ou alguém de fora. A meio da época não há muito a escolher. O mais natural: o se mantém o Carlos Fernandes ou João Pereira assume. Conhece as dinâmicas e conhece a casa, com o acompanhamento do Tiago Teixeira».

«Para o Rúben Amorim, o Manchester United é um projeto com a sua cara. Está-se a reinventar e precisa de dar uma machadada para cortar com o que tem acontecido nos últimos anos. Tem algum tempo, vai entrar a meio da época, haverá sempre espaço e tempo. Para o Sporting fica uma aprendizagem. Devia haver uma cláusula maior para não sair a meio da época. Deve colocar uma cláusula maior, mas o Sporting fica aqui com uma aprendizagem para o futuro».

Rúben Amorim
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.

Diretor de futebol do Sport deixa elogios curiosos a português: «Os empresários do Sérgio Oliveira estão de parabéns»

Sérgio Oliveira tornou-se num problema para o Sport devido ao elevado salário. Clube acabou por descer de divisão e terá de reduzir custos.

Depois dos 90 houve espaço para tudo e Real Sociedad garante vitória em casa do Getafe na La Liga

A Real Sociedad venceu o Getafe por 2-1 num jogo de loucos na 19.ª jornada da La Liga. Vitória resgatada a ferros e nos descontos.

Fenerbahçe anuncia Matteo Guendouzi como o reforço mais caro da história do clube

Mattéo Guendouzi deixou a Lazio e assinou pelo Fenerbahçe a troco de 29 milhões de euros, com um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente define dois alvos para substituir Andrew Ventura

Matheus Donelli e Lucão surgem como alternativas para o Gil Vicente caso Andrew Ventura deixe o clube rumo ao Flamengo.

Os 5 pontos altos da WEC em 2025

O Campeonato Mundial de Resistência (WEC) presenteou-nos com uma temporada maravilhosa.

5 pontos positivos dos NY Jets em 2025

Com novo treinador e novo Diretor Geral, a época...