📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do Sporting x Nacional na Taça da Liga

- Advertisement -

O Sporting venceu esta terça-feira o Nacional da Madeira por 3-1 nos quartos-de-final da Taça da Liga e segue em frente na prova.

Maxi Araújo – muito por dentro, algo que já fazia bem antes de chagar a Lisboa, foi importante na conquista do corredor central, mas tabelas com Harder, na ocupação do espaço entre as linhas do Nacional e na objetividade rumo à baliza. Além disso, desequilibrou no 1×1. Na segunda parte, ocupando o lugar de Fresneda, que saiu, jogou mais por fora, subindo muito e bem pela linha, algo que a sua reconhecida polivalência permite. E cruza que não é brincadeira.

Fresneda – o espanhol foi usado na ala esquerda, que funcionou com uma fluidez inesperada na primeira parte. Fresneda foi o expoente máximo da pata canhota leonina nesses 45 minutos, com muitas ações com bola e sem medo de procurar a linha de fundo, qual Nuno Santos, mesmo tendo de usar o pé esquerdo para cruzar. Boa surpresa. Surpresa também foi vê-lo ser substituído ao intervalo.

Hjulmand – o capitão fez um jogo à capitão. Comandou o jogo sem bola, fez o seu papel com ela, permitiu que os homens da frente e das alas jogassem e ainda abriu o marcador, para não deixar nada ao acaso. Sempre em souplesse, foi o elemento de união das unidades da primeira parte, menos rodadas.

Gyokeres – Harder esteve bem, Gyokeres esteve melhor ainda. Entrou para dar trabalho aos defesas do Nacional e fazer… como é que se chama aquilo que o sueco costuma fazer? Ah, sim, golos. Plural, pois claro. Diga-se, para sublinhar, que um dos golos foi um tiraço de livre direto.

Audácia madeirense – o Nacional fez o seu papel defensivo, dentro do possível, mas nunca desprezou as transições ofensivas e até marcou em Alvalade, o que não tem sido fácil (ou sequer possível) para muitos visitantes do reduto leonino. Não havia nada a perder, é verdade, mas merece respeito a coragem nacionalista frente ao Sporting.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

O Chaves venceu em casa do Torreense por 2-0 e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B por 2-1 na Segunda Liga.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.