Rui Borges: «Acreditamos que o Braga se apresente ainda mais motivado pelo que aconteceu no jogo do campeonato»

Rui Borges, treinador do Vitória SC, realizou a antevisão do desafio entre o emblema de Guimarães e o Braga, relativo à Taça da Liga.

Rui Borges realizou esta quarta-feira a antevisão do embate frente o Vitória SC e o Braga, para os oitavos de final da Taça da Liga. O técnico falou sobre o jogo:

«São jogos específicos, não fugimos a isso. É um jogo diferente por ser de uma competição específica, que nos pode dar o acesso às meias-finais e à Final 4. Logo por aí é diferente em temos mentais. Todo o contexto de um Vitória-Braga é enorme para nós, para os clubes e para os adeptos. Não podemos fugir a isso, é um jogo especial. Acreditamos que o adversário se apresente ainda mais motivado pelo que aconteceu no jogo do campeonato. É um adversário difícil, que vem de uma vitória no campeonato e, por isso, está mais consistente nesse sentido. Vamos encarar com humildade e coragem para sermos melhores e sairmos de lá com a vitória para passar à eliminatória seguinte».

O treinador abordou o facto do Vitória SC perder algumas vantagens em certos desafios:

«Não. Em 18 jogos temos duas derrotas, num início de época muito intenso. O adversário de amanhã tem uma vitória nos últimos quatro jogos. Vou por aquilo que implica o jogo para os dois clubes, para o que representa para os adeptos. Será um jogo intenso, competitivo, mais corajoso de parte a parte. Os jogadores têm de sentir que este jogo tem caráter especial para os adeptos. Queremos chegar à Final 4, por isso temos de trabalhar muito para ultrapassar um bom adversário. Independentemente dos empates para o campeonato, estamos a crescer. Olho para tudo e em 18 jogos temos duas derrotas. A equipa tem dado o máximo, está comprometida, tenta ganhar os jogos, por isso é que nos expomos em demasia em alguns momentos. Não podemos ter esses momentos de desconcentração para vencermos mais jogos. O nosso trajeto vai continuar a ser muito bom como tem sido».

Rui Borges abordou o boicote das claques à Taça da Liga:

«Os nossos adeptos são muito importantes para nós. Sentiremos falta, sem dúvida. A equipa sabe do porquê do protesto, estaremos sempre ao lado dos nossos adeptos. Compreendemos o protesto, mas sabemos que de alguma forma estão connosco e tudo faremos para os deixar felizes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Há um mês que o Cruzeiro de Leonardo Jardim só vence: Agora foi com reviravolta

O Cruzeiro venceu esta madrugada o RB Bragantino por 2-1 na jornada 24 do Brasileirão. Clube de Leonardo Jardim continua a ganhar.

João Diogo Manteigas: «Bruno Lage tinha noção de que houve várias conversas entre Rui Costa e José Mourinho no final da última época»

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, garante que Bruno Lage já sabia de conversas entre Rui Costa e Mourinho.

Ganhou 14 títulos no Dragão e deixa mensagem sentida: «Sempre te amarei, meu FC Porto»

Jorge Fucile partilhou uma publicação de amor ao FC Porto. Ex-jogador cumpriu 160 jogos de dragão ao peito.

Sporting x Moreirense na Primeira Liga: Eis os onzes prováveis

O Sporting recebe esta noite o Moreirense para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting segue evolução de jovem avançado da Irlanda

O Sporting segue a evolução de Sam Rooney, jovem avançado de 16 anos do St. Patrick's Athletic. Nottingham Forest também está interessado.

Samu Aghehowa está a 2 golos de ser o maior goleador espanhol da história do FC Porto

Samu Aghehowa igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto. Avançado mais perto do trono.

Leões procuram manter o ritmo | Sporting x Moreirense

Lisboa veste-se de verde e branco para acolher mais uma jornada da Liga Portugal. O Sporting recebe o Moreirense em Alvalade.