Futsal: Águias implacáveis fazem mais uma vítima

cab futsal

Desde a última vez que aqui escrevi, há um jogo que claramente se destaca dos demais, que diz respeito ao duelo que pôs frente-a-frente o Sporting CP e o SC Braga AAUM, na quarta-feira passada. E foi (mais) um hino ao futsal, onde a incerteza pairou até ao final da partida. Quem aproveitou o resultado deste jogo (terminou empatado 2-2) para se isolar ainda mais na liderança foi o SL Benfica, que capitalizou mais uma vitória no fim-de-semana ante o Belenenses (5-1) para assim manter o pleno de triunfos, quando já estão disputadas nove jornadas, com o Benfica ainda a ter um jogo em atraso com a Burinhosa.

Mas durante o passado fim-de-semana houve mais uma jornada, neste caso a nona, que não registou surpresas de maior, com a lógica a predominar em praticamente todos os jogos. No dérbi lisboeta entre SL Benfica e Belenenses/Express Glass, os encarnados impuseram-se com um triunfo por cinco bolas a uma, num jogo onde as águias foram dominantes e materializaram o seu domínio numa vitória gorda no seu reduto, perante um adversário que batalhou bastante com as suas armas para inverter o rumo dos acontecimentos, mas que no fim sucumbiu e viu o rival aumentar naturalmente o marcador. O Sporting conseguiu redimir-se do empate caseiro a meio da semana com uma vitória expressiva (2-6) alcançada no Porto, perante o Boavista. Um triunfo inequívoco da turma de Nuno Dias, que, tal como o Benfica, dominou a seu bel-prazer o rumo dos acontecimentos e foi assinando uma exibição segura, vendo o resultado avolumar-se com tranquilidade, apesar de o Boavista ter aberto o marcador.

Vitória em homenagem a Ricardo Lobão
Vitória em homenagem a Ricardo Lobão

O Sporting de Braga também regressou às vitórias, com um triunfo em Vila do Conde, na casa do Rio Ave, por 1-5. Este resultado não espelha as enormes dificuldades sentidas pelos bracarenses, que foram para o intervalo a perder por 1-0; no entanto, uma etapa complementar bem conseguida dos guerreiros do Minho valeu uma vitória folgada e o consolidar da terceira posição na tabela classificativa, agora com três pontos de vantagem sobre o SL Olivais, que empatou 2-2 no Fundão e confirma assim o bom arranque no campeonato, quando já nos aproximamos rapidamente do término da primeira metade da fase regular. Apesar de eu considerar que um empate no Fundão não é um mau resultado, o certo é que o quinto, Burinhosa, se aproxima do quarto posto, com uma vitória sofrida em casa perante a Quinta dos Lombos, por 2-1. Já só está a um ponto do SL Olivais e, em caso de vitória no jogo em atraso, pode trocar de posições e saltar para o quarto lugar.

Logo a seguir, em sexto, está o Modicus, que derrotou o CS São João por 4-2 e consolidou a sua posição no “top 8” da tabela, ao passo que a formação derrotada se afunda cada vez mais na classificação, estando já a quatro pontos de sair do último lugar. Isto porque a formação dos Leões de Porto Salvo, na estreia do técnico Rodrigo Pais de Almeida, derrotou copiosamente o Gualtar por 5-1, numa exibição de “raiva” dos Leões, que no fim dedicaram a vitória ao treinador que na semana que passou se demitiu, Ricardo Lobão. Vamos ver se é desta que a equipa de Porto Salvo arrepia caminho e volta aos lugares que, por mérito próprio, tem alcançado ao longo destes últimos anos.

Imagens retiradas do futsalglobal.com

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.