Quique Flores compara Rúben Amorim a José Mourinho: «Têm uma ética de trabalho muito parecida»

Quique Flores, técnico espanhol que já passou pelo Benfica, fez uma comparação entre Rúben Amorim e José Mourinho.

Quique Flores falou sobre Rúben Amorim, em entrevista ao The Sun. O antigo técnico do Benfica deixou elogios a Rúben Amorim, futuro treinador do Manchester United, com quem se cruzou no Benfica:

«Ele apresenta uma ética de trabalho bastante semelhante à de um treinador que passou pelo Manchester United: José Mourinho. Só tempo ditará se o Rúben Amorim vai conseguir atingir o nível. Mas, mais importante ainda, é o facto de ele perceber a mentalidade destes jogadores da nova geração».

O espanhol assumiu que se recorda bem como era Rúben Amorim enquanto jogador:

«Lembro-me dele como um jogador inteligente, bastante elegante e dedicado. Esteve sempre próximo dos colegas de equipa. A forma como, hoje em dia, as equipas dele jogam, reflete muito o elevado nível de disciplina que ele impõe».

Quique Flores encontra-se livre no mercado desde que deixou o Sevilha no final de 2023/24.

Rúben Amorim
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.