Vincent Kompany elogia Benfica e garante: «Este jogo não é decisivo»

Vincent Kompany realizou a antevisão do duelo entre o Bayern Munique e o Benfica. O treinador dos bávaros elogiou as águias.

Vincent Kompany realizou a antevisão do duelo entre o Bayern Munique e o Benfica, da quarta jornada da Champions League. O técnico falou da pressão que sente e deixou elogios ao Benfica.

«No Bayern Munique há sempre pressão. Estou focado no jogo, não naquilo que o rodeia. A minha missão é vencer todos os jogos, embora este nem seja decisivo devido ao novo formato da Champions. Claro que há a pressão de terminar no top-8, mas o jogo de quarta-feira não vai definir se nos apuramos ou somos eliminados. No entanto, o objetivo é ganhar, claro», frisou Vincent Kompany antes de destacar os pontos fortes do emblema encarnado.

«São extremamente bons nas duas áreas de grande penalidade. Têm jogadores que podem tornar-se muito perigosos ao longo do jogo. Mas quando entram na área, para mim, são do melhor nível. Isso faz sentido com a experiência de Di María e de outros jogadores. Se defenderem a sua própria área, também têm bons jogadores como o Nico Otamendi e dois bons defesas. Produzem bons momentos de ambos os lados e é assim que se ganham jogo», sentenciou Vincent Kompany.

O treinador belga ainda foi questionado sobre a agressividade que João Palhinha, médio que também realizou a antevisão da partida, coloca no jogo.

«É claro que ele tem um papel e é claro que o que importa é o papel que está a ser desempenhado. É sempre preciso ter emoções para jogar futebol. Isso não é mau, penso eu. Não se trata de um Vincent Kompany de 19 anos. Posso ter cometido esses erros. Mas o que estava em causa era um jogador de 19 anos, aqui trata-se de um jogador experiente», relativizou Vincent Kompany.

O Bayern Munique x Benfica joga-se nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, a partir das 20:00. O Bayern Munique soma apenas três pontos em três jogos realizados e precisa urgentemente de somar pontos para não hipotecar as hipóteses de concluir a fase de liga da Champions League no top-8. As águias somam seis pontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens garante Braga em alerta para receber o Cluj: «Preparámos o jogo de forma a encontrar vários contextos»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Cluj, referente à segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico deixou um aviso para a partida.

Sporting aceitou proposta de 4 milhões de euros por Jeremiah St. Juste: jogador vai decidir futuro

O Sporting aceitou uma oferta de quatro milhões de euros por Jeremiah St. Juste. A oferta foi feita pelo Osasuna e o jogador está agora a decidir o futuro.

Thomas Frank enaltece jogo do Tottenham frente ao PSG: «Mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo»

Thomas Frank falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O treinador da equipa inglesa deixou vários elogios ao clube londrino.

Luis Enrique assume superioridade do Tottenham ao PSG na Supertaça Europeia e atira: «Não sei se o resultado é justo»

Luis Enrique falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O técnico espanhol assumiu que a sua equipa teve felicidade na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha fala das dificuldades do PSG na Supertaça Europeia e da batalha pela Bola de Ouro: «Estou nomeado e espero ficar o mais à...

Vitinha falou após a vitória do PSG frente ao Tottenham, na Supertaça Europeia. O médio português falou da luta pela Bola de Ouro.

Pedro Porro lamenta derrota na Supertaça Europeia e deixa mensagem para o Sporting: «Pode ser uma temporada boa»

Pedro Porro falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O lateral espanhol falou do Sporting e de João Palhinha.

Bernardo Silva recorda Benfica em entrevista: «Ensinam-nos a não ficarmos felizes quando não ganhamos»

Bernardo Silva é um dos capitães do Manchester City para a nova temporada e falou sobre os desafios e a responsabilidade de liderar a equipa.