Velocidade, drible, finalização e fair-play, acima de tudo! | FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril, por 4-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa. Quatro golos, dois em cada parte, três marcadores, mas o destaque do jogo vai muito para além dos golos.

Pepê, internacional brasileiro, que representa os dragões pela quarta época consecutiva, continua a deixar os adeptos com água na boca. Mais uma grande exibição do extremo dos azuis e brancos que teve, para além do bom futebol, uma atitude extraordinária de fair-play e companheirismo para com o colega de profissão Pedro Amaral, lateral do Estoril.

Recorde-se, aos 24 minutos, lançado por Diogo Costa, Pepê ganhou a bola, em velocidade, a Pedro Amaral, que caiu desamparado no chão e ficou a queixar-se de uma perna. O brasileiro, que estava sozinho frente ao guarda-redes e tinha tudo para fazer golo do FC Porto, parou o jogo para que o lateral estorilista pudesse ser assistido.

Mais tarde, aos 28 minutos, por justiça, Pepê viria a ser recompensado com o golo. Atitude comentada pelo treinador Vítor Bruno, em conferência de imprensa, que frisou: “tudo pode demorar o seu tempo, mas o tempo encarrega-se de colocar tudo no sítio certo”.

Pepê João Carvalho FC Porto Estoril Praia
Fonte: FC Porto

Importante para Sérgio Conceição, indiscutível para Vítor Bruno, o extremo do FC Porto, capaz de atuar tanto na esquerda, como na direita e, também, a lateral, leva quatro golos em 13 jogos esta temporada, metade dos que marcou na época passada, a melhor nos dragões, até agora.

Forte, veloz e com uma capacidade de drible incrível, Pepê tem destruído todas as defesas adversárias, algo que não passou despercebido, no último jogo, frente ao Estoril. Jogada atrás de jogada, individualmente ou a combinar com Francisco Moura, Pepê cria ocasiões de golo facilmente, como quem parte um palito. Não é de estranhar que grande parte dos ataques do FC Porto tenham passado pelo corredor esquerdo, zona do terreno onde jogou o internacional canarinho.

Figura dos dragões, Pepê tem-se fixado como um ídolo para os portistas e pode, a manter-se a boa forma, acabar a época com os melhores números individuais ao serviço dos dragões.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Sean Dyche admite ter tentado contratar Viktor Gyokeres para o Everton: «Valores só subiam»

Sean Dyche deixou vários elogios Viktor Gyokeres. Técnico confessou ter tentado contratá-lo para o Everton antes do Sporting.

Kika Nazareth é a grande novidade no último treino de Portugal

Portugal realizou este domingo mais um treino na Cidade do Futebol. Presença de Kika Nazareth como a grande novidade.

Real Madrid: Há regresso de peso aos convocados

O Real Madrid revelou a lista final dos 22 convocados para enfrentar o Pachuca no Mundial de Clubes 2025. Antonio Rudiger de regresso.

Al Hilal foi o culpado para negócio de 23 milhões de euros ter caído antes do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal decidiu não avançar para a contratação de Angeliño antes do Mundial de Clubes 2025. Clube espera por Theo Hernández.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca despede-se de Pedro Bicalho

Pedro Bicalho não vai continuar no Alverca. Médio capitaneou clube de regresso à Primeira Liga e vai rumar a outras paragens.

Pep Guardiola admite possibilidade de treinar uma equipa da América do Sul: «Por que não?»

Pep Guardiola abordou a possibilidade de treinar uma equipa da América do Sul no futuro. O treinador espanhol não fechou as portas a esse cenário.

Ralf Rangnick comenta instabilidade no Manchester United: «Serão realmente as melhores pessoas para o cargo?»

Ralf Rangnick abordou alguns dos problemas estruturais que o Manchester United enfrenta desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013.