Kylian Mbappé fora novamente da Seleção de França: «Penso que é melhor assim»

- Advertisement -

A França anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para os próximos jogos. Kylian Mbappé é a principal ausência.

É a segunda vez consecutiva que Kylian Mbappé não faz parte da lista de convocados da França. O avançado do Real Madrid é a principal ausência da convocatória de Didier Deschamps, selecionador, para os jogos com o Israel e a Itália referentes à Liga das Nações. Na última vez foi por lesão muscular na coxa esquerda, agora nada físico nem extra-desportivo. Deschamps disse o seguinte:

«Tive várias conversas com ele. Pensei no assunto e tomei esta decisão para este encontro. Penso que é melhor assim. Não vou discutir. Posso dizer duas coisas: o Kylian queria vir e não são os problemas extra-desportivos que se colocam enquanto existir a presunção de inocência. É uma escolha pontual para este encontro».

«É a minha decisão, é melhor assim. Compreendo que isso não seja suficiente, mas não vou entrar numa discussão que pode levar a interpretações. Tive conversas com ele, mas não vou entrar nesse assunto. Podemos não estar de acordo em certas questões, mas é da minha responsabilidade tomar decisões. Foi a decisão que tomei. Vou repetir: porque é melhor assim», acrescentou.

«Só tenho decisões difíceis. Muitas vezes tive de tomar decisões importantes, decisões difíceis, como queiram. Por trás de cada jogador há também um ser humano. Quando faço listas para uma competição, não me limito a fazer as pessoas felizes. É minha responsabilidade tomar as decisões. Vivo com isso e tenho de tomar decisões mais duras ou mais suaves de cada vez. Depois disso, tudo depende do grau de sensibilidade das pessoas», concluiu Deschamps.

Eis os convocados da França:

  • Guarda-redes: Lucas Chevalier, Mike Maignan e Brice Samba
  • Defesas: Jonathan Clauss, Lucas Digne, Wesley Fofana, Théo Hernandez, Konaté, Koundé, Saliba e Upamencano;
  • Médios: Camavinga, Guendouzi, Kanté, Koné, Rabiot e Zaire-Emery;
  • Avançados: Barcola, Dembélé, Kolo Muani, Nkunku, Olise e Thuram
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.