Francisco Conceição sobre Sérgio Conceição: «O pai nunca nos impôs nada»

- Advertisement -

Francisco Conceição, atual jogador da Juventus, assumiu que fala com o pai sempre que joga, antes e depois do desafio.

Francisco Conceição assumiu que fala com o pai antes e depois dos jogos, mas que Sérgio Conceição nunca intervêm em aspetos técnicos, revelando que falam mais sobre os sentimentos do atual extremo da Juventus:

«Eu e o meu pai falamos antes e depois de cada jogo, mas ele nunca intervém em temas táticos ou situações estratégicas que pertençam aos aspetos técnicos, mantém-se afastado disso. Nas nossas conversas, falamos de mim, de como me sinto, de como devo enfrentar o desafio do ponto de vista mental. Com um pai assim, era natural que nos apaixonássemos pelo futebol, mas o pai nunca nos impôs nada: só se nos sentirmos realizados é que seremos felizes, era o seu refrão. O pai diz-me a mim e aos meus irmãos para sermos sempre nós próprios: se estivermos felizes, podemos fazer o drible perfeito num jogo».

O internacional português chegou a Turim no último mercado de transferências, por empréstimo do FC Porto. Em 2024/25 leva nove jogos, com dois golos e três assistências. Foi convocado para os próximos duelos de Portugal.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio da equipa B do FC Porto operado pelo médico de Samu Aghehowa

André Oliveira, médio que figura no FC Porto B, foi operado a uma lesão no joelho pelo mesmo médico que atuou em Samu Aghehowa em Madrid.

Darwin Núñez recorda Benfica e Almería: «Os meus melhores anos

Darwin Núñez está de regresso à seleção do Uruguai. O ex-Benfica lembrou agora os seus tempos na Luz com olhar positivo.

Ex-Benfica e a qualificação para o Mundial 2026: «É absolutamente a minha última oportunidade»

Victor Lindelof fez a antevisão do jogo da Suécia frente à Ucrânia e admitiu que esta é a sua última oportunidade de jogar um Mundial.

Gonçalo Guedes revela ambições de Portugal no Mundial 2026: «Todas as equipas participantes querem ganhar e não somos diferentes»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado confessou que Portugal quer vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes vai reencontrar antigo colega no Benfica e Wolverhampton no México: «É uma grande pessoa e um grande jogador»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado falou de Raúl Jiménez, avançado do México com quem partilhou balneário.

Gonçalo Guedes e uma convocatória para o Mundial 2026: «Ficarei triste se não for, mas continuarei a apoiar»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Avançado português mostrou esperança em estar no Mundial 2026.

Lendas do Benfica e Borussia Dortmund empatam: recorda o jogo completo na íntegra

Lendas do Benfica e do Borussia Dortmund empataram num jogo que celebrou o 63.º aniversário da Champions League 1963/64.