Frederico Varandas: «Uma apresentação que acaba por ser uma escolha simples e natural»

- Advertisement -

Frederico Varandas esteve presente esta segunda-feira na apresentação de João Pereira como novo técnico do Sporting.

Frederico Varandas apresentou João Pereira como novo treinador do Sporting e sucessor de Ruben Amorim. O presidente marcou presença no Hall VIP do Estádio José de Alvalade.

«Muito boa tarde a todos. Estamos aqui para a presentar João Pereira como novo treinador. Uma apresentação que acaba por acontecer 7 meses antes do planeado e que acaba por ser uma escolha simples e natural. Conheço o João como jogador há mais de 13 anos e foi meu jogador em três momentos diferentes. Sempre mostrou liderança, caráter e um conhecimento do jogo anormal para um jogador», afirmou o presidente do Sporting.

«O João tinha que provar que seria treinador. Em 2021 convidámos o João para regressar, para terminar a sua careira e iniciar uma nova carreira. Ele aceitou o desafio. Começou com adjunto dos sub-23, depois foi treinador principal e por fim treinador da equipa B. neste três anos e meio, o João foi crescendo enquanto treinador, aperfeiçoando a sua equipa técnica e convenceu a estrutura do futebol, pela sua competência e liderança», prosseguiu Frederico Varandas.

«Tenho o mesmo sentimento que tinha há quase cinco anos, quando estava nesta sala. Tenho muito poucas duvidas de que o João daqui a quatro ou cinco anos estará numa das equipas mais poderosas da Europa. Vai encontrar no Sporting um clube que o vai proteger e permitir crescer. O Sporting vai encontrar um treinador que o vai fazer crescer», aferiu o dirigente português.

«É uma nova velha equipa técnica. Um misto de uma equipa técnica que tem muito o dedo do João e da nossa estrutura. É uma estrutura que não temos duvidas da competência e do profissionalismo. Acreditamos que vai dar continuidade e vai fazer crescer o clube», continuou o presidente dos leões.

«Vai uma grande distância do que são caraterísticas teóricas e resultados. Quando disse as qualidades do João, ele tem mais duas caraterísticas: coragem e muita confiança de si próprio. Isto para nós é um momento especial. O treinador não vai entrar num momento mau. Lançar uma equipa técnica neste momento exige ter muita confiança na equipa técnica, mas o treinador também tê-la em si», afirmou Frederico Varandas.

«Alto risco é decidirmos algo em que não acreditamos. É mais barato, isso é. O risco está exatamente no mesmo. Percebi a estupefação pela contratação do Amorim, na altura. Agora vamos apostar num jogador com zero jogos. Estou muito confortável e tranquilo», prosseguiu o dirigente.

«Nem me lembro bem o que disse ao João Pereira. O contrato é até 2027. Tem cláusula de rescisão», confidenciou o presidente do Sporting.

«Nestes quatro anos quando temos um treinador com a qualidade que tínhamos não podemos viver no presente. Os treinadores vão saindo. A excelente relação que temos na estrutura do futebol. É tudo muito simples, não há nenhuma ciência oculta. O Ruben Amorim sabia qual era o nosso projeto e ele nunca duvidou da escolha. Ele quer ser campeão e que o Sporting continue a ganhar», aferiu Frederico Varandas.

«Posso-lhe dizer que a cláusula de rescisão é alta e quando fazemos um contrato o Sporting tenta defender da melhor maneira possível a sua parte. Estamos todos tranquilos», afirmou o dirigente.

«Pensamos que o treinador é sempre a peça chave do projeto. Acreditamos que o João Pereira é a peça chave. Não vou prometer nada em relação ao mercado que eu não consigo evitar», concluiu o presidente do Sporting.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

Jeremiah St. Juste poucas horas depois da lesão ter sido notícia: «Não acreditem em tudo o que leem na imprensa»

Jeremiah St. Juste deixou uma mensagem nas redes sociais. Depois de ter sido noticiada uma lesão, o central deixou palavras sobre a imprensa.

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.