Deco e críticas a Vitor Roque: «Não me recordo de um ataque tão feio a vir de fora a um jogador jovem»

- Advertisement -

Deco é atualmente diretor-desportivo do Barcelona e deu uma entrevista ao Mundo Deportivo, onde falou sobre Vitor Roque.

Vitor Roque está emprestado pelo Barcelona ao Real Betis onde leva cinco golos em 14 jogos e foi um dos alvos do Sporting no último mercado. Em entrevista ao Mundo Deportivo, Deco, diretor-desportivos dos blaugrana, comentou as críticas feitas ao jovem avançado brasileiro. O jogador admitiu ter passado um momento muito complicado.

«Está a sair-se bem, a marcar golos. Não me recordo de um ataque tão feio a vir de fora a um jogador jovem. Críticas tão feias e maldosas. Não sei de onde apareceram, não sei se pode ter sido um ataque a mim ou ao clube, mas acredito que não havia há muito tempo um ataque pessoal tão forte e feio deste género a um jovem. Refiro-me mesmo a maldade, foi muito atacado sem sentido nenhum, sem razão».

Deco mencionou Endrick, jogador do Real Madrid:

«Olhamos para o caso do Endrick, que está a passar pelo processo normal de um jogador de 18 ou 19 anos no Real Madrid. Magoaram bastante o Vitor Roque e, para mim, foi muito duro vê-lo sofrer e sair como saiu. Passou muito mal. Tenho 47 anos e estou pouco habituado a estas coisas. O que me magoa é achar que os ataques ao Vitor não eram contra ele. O pobre rapaz não teve culpa de nada. Não teve culpa de ter sido contratado. Sofreu muito. Estou contente pelo que está a fazer no Bétis, está a desfrutar novamente do futebol. É um jovem com muito potencial e vai crescer, mas não me recordo de um ataque assim».

«Custou os 30 milhões, mais variáveis que acabou por não cumprir. O que é normal, até porque não ganhámos títulos, ele não jogou a percentagem de jogos. Mas não acho que tenha sido pelo valor. Talvez não estivesse com a preparação adequada quando chegou, jogou sem haver um plano. Foram ataques muito feios, mas vai recuperar e demonstrar que é um grande jogador», acrescentou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.