Pedro Sequeira fala sobre caso João Pereira: «Liga pode muito facilmente resolver este problema. Isto não é bom para ninguém»

João Pereira é o novo treinador do Sporting, mas ainda não tem o nível exigido para orientar uma equipa de Primeira Liga.

Pedro Sequeira, presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, considera que esta questão deve ser resolvida pela Liga de clubes, afirmando ser uma situação em que «ninguém fica bem na fotografia»:

«A Liga pode muito facilmente resolver este problema. Já devia ter resolvido, porque houve outros casos no passado. Isto não é bom para ninguém. Ninguém fica bem nesta fotografia. Não é bom para o João Pereira, nem para o colega [Tiago Teixeira], nem para o Sporting».

«O Sporting vai apresentar um treinador de grau IV, mas todos sabem que o treinador é o João Pereira, que não pode ser o oficial. A parte legal fica resolvida, mas a questão ética não. Aparecer na ficha [de jogo] um treinador que não é o verdadeiro não é bom para a imagem da Liga», prossegue Pedro Sequeira.

«Claro que estamos satisfeitos com o reconhecimento internacional de Ruben Amorim, e é natural que os treinadores vão à procura de melhores condições, mas o Sporting fica com um problema que não criou e tem de ter tempo para resolver», diz ainda o presidente da Confederação de Treinadores.

«Deve ser dado algum grau de tolerância para resolver a questão, até para que o João Pereira tenha tempo para terminar», afirma também.

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, admitiu que o organismo ainda não apresentou queixa contra João Pereira, que está inscrito como técnico adjunto.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave apresenta imagens das obras no Estádio dos Arcos

O Rio Ave já começou as obras no Estádio dos Arcos para a próxima época. Estádio foi afetado pela Depressão Martinho.

Ministério Público pede condenação para Frederico Varandas: «A liberdade de expressão não é um direito absoluto»

O Ministério Público pediu a condenação de Frederico Varandas, presidente do Sporting, devido a palavras proferidas contra Pinto da Costa.

Há 2 clubes da Arábia Saudita na corrida por Viktor Gyokeres

O Al Qadsiah e o Al Ittihad estão interessados numa possível contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting. Avançado sueco pretendido.

Viktor Gyokeres aberto a mudar-se para o Manchester United mesmo sem trunfo Champions League

O Manchester United continua a ser uma possibilidade para Viktor Gyokeres. Avançado do Sporting aberto a mudança.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Sousa rejeita Braga e tem proposta de clube da Ligue 1

O Lens avançou para a contratação de Afonso Sousa. Médio português do Lech Poznan rejeitou proposta do Braga.

Braga interessado em jogador do Bayern Munique

O Braga está na corrida pela contratação de Gabriel Vidovic. O extremo pertence aos quadros do Bayern Munique.

FC Porto com grande novidade no treino desta quinta-feira

O FC Porto já treinou no Olival durante esta quinta-feira. Fábio Vieira já foi reintegrado no grupo de trabalho.