Francisco Neto e o embate decisivo de Portugal a caminho do Euro 2025: «Vamos ter de dar um passo em frente»

Francisco Neto já anunciou as convocadas para o play-off decisivo de acesso ao Euro 2025. Portugal vai enfrentar a Chéquia.

Francisco Neto, selecionador Nacional, revelou esta segunda-feira a lista de convocadas de Portugal para enfrentar a Chéquia no play-off decisivo de acesso ao Euro 2025 e, de seguida, falou aos jornalistas. Começou por dizer o seguinte:

«26 convocadas? Acima de tudo nós sentimos que seria importante trazer mais uma jogadora, fruto do que é o equilíbrio e as nossas necessidades. Ana Seiça e Ana Dias vão integrar a equipa muito mais tarde, por isso faz sentido termos mais jogadoras. É a estabilidade de um grupo que tem vindo a trabalhar. As jogadoras que nos conhecem e a nossa ideia, o que torna mais fácil a preparação do jogo».

Francisco Neto falou sobre o regresso de Jéssica Silva:

«É mais uma jogadora que aporta qualidade. Temos seis avançadas que todas nos dão coisas diferentes. Cabe-nos estabelecer a melhor estratégia. É sempre importante ter todas as jogadoras disponíveis».

Francisco Neto abordou o possível recorde de assistência:

«Será importantíssimo ter o apoio dos portugueses e as jogadoras estão confortáveis com esse apoio. Aquilo que nos diz a história desta equipa é que a reação tem sido sempre muito positiva. Não podemos querer estes palcos e depois ficarmos com medo de jogar com tanta gente. Temos tido oportunidades de jogar com muito público. Mesmo se estivermos num dia menos positivo, sabemos que o público nos vai ajudar a dar o passo em frente».

Sobre a Chéquia, Francisco Neto disse o seguinte:

«O nível de exigência subiu e vai subir. É uma seleção competitiva, bem organizada. É um jogo em que vamos ter de dar o passo em frente. Nós, nos últimos jogos, tivemos muita preponderância com bola. Muitos dos nossos problemas defensivos foram resolvidos na reação à perda de bola. Vai-nos obrigar a não ter bola, vai entrar mais no nosso setor defensivo, algo que não tem acontecido tanto nos últimos jogos».

Portugal vai enfrentar a Chéquia no dia 29 de novembro, no Estádio do Dragão e no dia 3 de dezembro, em Teplice. O Euro 2025 vai realizar-se entre os dias 2 e 27 de julho de 2025, no qual a Seleção Nacional procura o terceiro apuramento consecutivo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.