📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Werder Bremen segue St. Pauli e também abandona rede social X

- Advertisement -

O Werder Bremen anunciou na passada segunda feira que, tal como o St. Pauli, também irá abandonar a rede social X. Deixou críticas a Elon Musk.

Depois do St. Pauli, segue-se a vez do Werder Bremen. O clube germânico anunciou na passada segunda-feira que também vai deixar a rede social X. Em comunicado o emblema de Bremen afirmou que a plataforma se transformou numa máquina de «ódio contra minorias, publicações de extrema-direita e teorias da conspiração»

Eis o comunicado do Werder Bremen:

A direção do SV Werder Bremen decidiu que os Verdes e Brancos vão abandonar a plataforma de comunicação social X (antigo Twitter). O anúncio foi feito por Klaus Filbry, presidente do Conselho de Administração, na segunda-feira, durante a assembleia geral.

Desde que Elon Musk assumiu o controlo da plataforma, o discurso de ódio, o ódio contra as minorias, as publicações de extrema-direita e as teorias da conspiração aumentaram a um ritmo incrível sob o pretexto da liberdade de expressão. A radicalização da plataforma está a ser impulsionada por Elon Musk e pelos seus próprios posts, incluindo comentários transfóbicos e antissemitas e a disseminação de teorias da conspiração.

Quase nada é sancionado na plataforma. Os algoritmos e o controlo da Plataforma X são completamente não transparentes. Além disso, Elon Musk está a instrumentalizar a rede como uma arma política, como se viu recentemente na campanha eleitoral dos EUA.

O SV Werder Bremen adopta uma posição clara contra o ódio e o discurso de ódio, a discriminação e a marginalização. Os Verdes e Brancos defendem a diversidade, a liberdade e a democracia, a coesão e a solidariedade na sociedade.

A radicalização da plataforma nos últimos tempos ultrapassou uma linha vermelha para o clube da Bundesliga. O clube está, por isso, a deixar o X e espera que muitos dos seus 600.000 seguidores sigam o clube na Bluesky no futuro.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

Uma rivalidade com 80 páginas | Atlético 1-2 Belenenses

Atlético e Belenenses reencontraram-se no domingo, pelas 11 horas da manhã, para escreverem mais um capítulo numa história com já 80 páginas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025. O avançado internacional argelino foi incluído na lista final da prova africana.