Os 4 principais aspetos da 1.ª sessão de Ruben Amorim no Manchester United: novas funções e ajustes táticos

Ruben Amorim já conduziu o primeiro treino no Manchester United. Há quatro aspetos a destacar no vídeo oficial da sessão.

Ruben Amorim é o novo treinador do Manchester United e já deu esta segunda-feira o primeiro treino. Através de o vídeo oficial que o clube partilhou, foi possível destacar quatro aspetos do treino dado pelo técnico português. A informação foi apresentada pelo UtdDistrict.

Há que ter em conta que muitos jogadores do Manchester United estão indisponíveis devido a lesão ou à paragem de seleções e por isso, algumas dinâmicas podem ser feitas por esse motivo.

Jogadores a desempenhar novas funções

  • Antony jogou a lateral-direito;
  • Marcus Rashford teve o papel de avançado;
  • Luke Shaw foi utilozado como defesa-central esquerdo ao lado de Jonny Evans e Leny Yoro;

Foco no meio

  • Nos sete minutos que foi possível observar do treino do Manchester United, Ruben Amorim repetiu frequentemente: «Mantém no meio» (Keep in the middle) durante o exercício de 11×11 (maior parte do vídeo). Antony e Tyrell Malacia jogaram como laterais e recebiam a bola em zonas mais altas no campo.

Perda de bola

  • Sempre que a equipa perdia a bola, Ruben Amorim gritava aos jogadores para correrem de volta às suas posições iniciais, procurando um recuo como unidade. Muitos dos jogadores instalavam-se no terço ofensivo e o objetivo era treinar a reação eficaz à perda da de bola. O que fazer nesses casos. Malacia e Amad receberam vários elogios pelo seu trabalho.

Posição de Mason Mount

  • Mason Mount foi utilizado como número 10 a partir do lado esquerdo, atrás do avançado Marcus Rashford. Combinava com Tyrell Malacia em zonas altas e não se envolvia muito na construção de jogo inicial. Mencionar que o internacional inglês regressou de uma lesão e tem estado a trabalhar na recuperação a 100%.
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela viaja até Espanha e procura melhorar resultados em relação ao começo de 2025/26

O Tondela vai realizar um particular contra o Ferrol na quarta-feira. O jogo vai ser disputado n'A Malata, casa dos galegos.

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal está seguro sobre a situação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está satisfeito com o começo de Viktor Gyokeres no clube, já que o jogador se encontra numa fase de integração.

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.