Ronaldo Nazário quer concorrer à presidência da CBF e tem Pep Guardiola como trunfo eleitoral

- Advertisement -

Ronaldo Nazário está a preparar a candidatura à presidência da CBF. O antigo avançado vai concorrer com Ednaldo Rodrigues.

Ronaldo Nazário quer concorrer à presidência da CBF, a Federação Brasileira de Futebol. De acordo com o diário Sport, o antigo avançado já está a preparar a candidatura nos bastidores.

Ronaldo Fenômeno tem experiência como presidente do Cruzeiro e do Valladolid o que, avança a mesma fonte, lhe permitiu reunir uma série de conhecimentos e de contactos em várias áreas importantes. Para ser candidato à presidência da CBF, o lendário avançado precisa de conseguir o apoio por escrito de quatro federações estaduais e de quatro clubes das duas primeiras divisões do futebol brasileiro.

Depois desta formalidade, Ronaldo Nazário terá de conseguir a maioria de votos no colégio eleitoral. O antigo avançado vai concorrer com Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF.

A mesma fonte dá conta de um importante trunfo na manga de Ronaldo. Pep Guardiola é um sonho antigo da seleção brasileira e, de acordo com o diário Sport, o futuro candidato tentará convencer o catalão a aceitar uma proposta do Brasil para rumar à canarinha.

Ronaldo Nazário Jorge Jesus
Fonte: Al Hilal FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves na mira do AC Milan: Ruben Amorim quer trazer o médio do Sporting para o San Siro

Ruben Amorim já comunicou com o AC Milan que pretende reencontrar-se com Pedro Gonçalves, que também vê a transferência com bons olhos.

Bubista orgulhoso pelo desempenho de Cabo Verde frente ao Uruguai: «Vamos lutar pelo apuramento»

Bubista deixou fortes elogios à exibição e à dedicação de Cabo Verde em mais um empate histórico no Mundial 2026, desta vez frente ao Uruguai.

Nuno Dias após o jogo 3 do dérbi de Futsal entre Benfica e Sporting: «Só uma grande equipa consegue fazer o que fizemos aqui...

O Benfica recebeu o Sporting no Pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final de Futsal. Nuno Dias reagiu ao resultado no fim da partida.

Cassiano Klein reage à vitória do Benfica frente ao Sporting: «Estamos cada dia mais fortes»

O Benfica recebeu o Sporting no Pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final de Futsal. Cassiano Klein reagiu ao resultado no fim da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Egito dá a volta em 2ª parte perfeita e vence Nova Zelândia para se isolar no 1º lugar do Grupo G do Mundial 2026...

O Egito é o novo líder do Grupo G do Mundial 2026. Vitória sobre a Nova Zelândia é a primeira entre todos os jogos deste grupo.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após vitória do Benfica: «Foi muito importante darmos uma resposta»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a vitória do Benfica nas penalidades.