José Manuel Araújo apresenta candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal

José Manuel Araújo apresentou a sua candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal. As eleições decorrem no inicio de 2025.

José Manuel Araújo apresentou na passada quarta-feira a sua candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal para o ciclo Olímpico de 2025-2029. A cerimónia teve lugar na sede do COP e contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo vários atletas e representantes de várias federações do desporto nacional.

Com uma longa carreira dedicada ao desporto e ao movimento olímpico, José Manuel Araújo tem 60 anos e ocupa desde março de 2013 o cargo de secretário-geral do COP. Durante este período, trabalhou diretamente com José Manuel Constantino, tornando-se o seu principal colaborador ao longo de três mandatos. A sua candidatura simboliza a continuidade de um percurso marcado pelo forte compromisso com a promoção do desporto e a representação de Portugal em importantes organizações internacionais.

«Portugal vive um momento promissor no desporto olímpico e este projeto visa consolidar os sucessos alcançados e abrir novos horizontes, com mais oportunidades para os atletas e uma maior presença internacional», afirmou o dirigente no seu discurso de candidatura.

O ato eleitoral está marcado para o inicio de 2025, e para além de José Manuel Araújo também Laurentino Dias, Alexandre Mestre e Jorge Vieira apresentaram candidaturas, havendo ainda a possibilidade de Fernando Gomes concorrer ao cargo.

Subscreve!

Artigos Populares

Supertaça à vista: Quais os últimos 5 resultados entre o Sporting e o Benfica?

O Sporting e o Benfica enfrentam-se esta noite na Supertaça de Portugal. Seguem os últimos cinco resultados entre as equipas.

Tottenham pondera avançar por empréstimo de João Palhinha: O ponto de situação

João Palhinha pode regressar à Premier League. Tottenham está em conversações com o Bayern Munique pelo internacional português.

Agente de Jan Bednarek aborda mudança: «Sabia que o FC Porto era um grande clube, mas não estava à espera que fosse tão grande»

Jan Bednarek é o mais recente reforço do FC Porto. Tomasz Magdziarz, agente do defesa, falou sobre a mudança para o Dragão.

Grimaldo deixa mensagem de força ao Benfica antes de enfrentar Sporting na Supertaça

O Benfica vai enfrentar esta noite o Sporting na Supertaça de Portugal. Alejandro Grimaldo deixa mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona aplica goleada de 7 golos com bis de Lamine Yamal e Ferrán Torres: Rashford assistiu

O Barcelona venceu esta quinta-feira o FC Seoul por 7-3 num jogo de preparação. Marcus Rashford já contribui com assistência.

Há boas novidades em relação ao regresso de Thierry Correia à competição

Thierry Correia está mais perto de voltar aos relvados. O lateral-direito português de 26 anos está lesionado desde outubro do ano passado.

Kerem Akturkoglu torce o nariz a um regresso ao campeonato da Turquia

O futuro de Kerem Akturkoglu está indefinido, mas o avançado do Benfica tem a ideia procurar um destino noutro campeonato da Europa, que não seja na Turquia.