Benfica goleia e segue na Taça de Portugal com um Ángel nada angelical

- Advertisement -

O Benfica recebeu e venceu o Estrela da Amadora durante a noite deste sábado, em jogo dos 16avos da Taça de Portugal.

O Benfica recebeu e venceu o Estrela da Amadora, por 6-0, em partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. As águias seguem, assim, para os oitavos de final da prova rainha, que não conquistam desde 2017.


A figura de cartaz de um 11 inicial benfiquista modificado era Di Maria e o argentino não deixou créditos por mãos alheias. Logo aos dois minutos, tentou um cruzamento de letra, que não resultou, ganhou o ressalto e fez o 1-0.


Aos cinco, fez o 2-0… de bicicleta. Aos 18′, sentou um adversário e fez o hat-trick, provando que nem sempre um Ángel tem de ser angelical. Na segunda parte, o argentino delegou tarefas e deu o golo a Akturkoglu, numa jogada bem delineada que contou também com a participação de Arthur Cabral.


O Benfica chegou ainda ao quinto golo, por Amdouni, ao sexto, com Arthur Cabral a mostrar que também sabe andar de bicicleta, e ao sétimo , de novo por Cabral. O Benfica rubricou assim o nome na “guest list” dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Recorda os resultados da 1ª mão dos jogos desta quarta-feira, a incluir o Benfica

É dia de novas decisões na Champions League. Recorda os resultados da primeira mão dos jogos desta quarta-feira.

Impacto da lesão de Samu no FC Porto

O FC Porto apesar de continuar a vencer, tem revelado dificuldades na concretização. A eficácia não tem sido muito elevada

Onde ver o Sporting x Estoril Praia na jornada 24 da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Estoril Praia na próxima jornada da Primeira Liga. Duelo terá transmissão televisiva na Sport TV 1.

Onde ver o FC Porto x Arouca para a jornada 24 da Primeira Liga?

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Arouca na Primeira Liga. Duelo da jornada 24 será transmitido na Sport TV 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez | O “9” que faz jogar

Porém, se a taxa de acerto fosse ainda maior, aos 28 anos Luis Suárez já poderia ter seguido as pisadas do seu homónimo.

Portugal anuncia jogo particular com o Chile antes do início do Mundial de 2026

Portugal vai jogar frente ao Chile no próximo dia 6 de junho. A equipa das quinas mede força com uma das seleções sul-americanas que não garantiram o acesso à fase final da prova.

Javier Saviola fala do caso entre Prestianni e Vinícius Júnior e lança prognóstico para o Real Madrid x Benfica: «O Madrid passa»

Javier Saviola falou antes do jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O avançado argentino atribuiu favoritismo ao clube da La Liga.