Tatiana Pinto alerta para os perigos da Chéquia: «Ganhou recentemente à Espanha e isso indica muita qualidade e competência»

Tatiana Pinto foi a jogadora escolhida para a conferência de imprensa de segunda-feira. Médio portuguesa anteviu Chéquia.

Portugal está a um passo e dois jogos do Euro 2025 a realizar no próximo verão em solo suíço. Tatiana Pinto, médio portuguesa, falou aos jornalistas e antecipou o playoff diante da Chéquia. Vê AQUI a lista de jogadoras convocadas por Francisco Neto para o duplo confronto.

«É uma equipa perigosa. Ganhou recentemente à Espanha e isso indica muita qualidade e competência. Tem jogadoras experientes e mais novas e isso é uma mistura interessante, como na nossa seleção acontece. Também tem jogadoras que estão habituadas ao contexto internacional e jogam a Liga dos Campeões. São uma equipa agressiva e eu acho que esses jogos são perigosos e temos de estar a 100 por cento para conseguir um resultado positivo e a nosso favor», explicou Tatiana Pinto que falou na sucessão de jogos sem qualquer derrota para Portugal.

«Não nos focamos em recordes, eles acabam por ser a consequência daquilo que fazemos no dia a dia. Aquilo que temos vindo a fazer é dar o nosso melhor por Portugal e os recordes que temos batido são um resultado da qualidade, de todo o investimento da Federação e dos clubes, e de todas as pessoas que estão envolvidas no futebol feminino. Isso sim, dá valor», salientou a internacional portuguesa.

Tatiana Pinto trocou o Brighton pelo Atlético Madrid no verão e falou do momento individual.

«Sinto-me super bem e feliz no contexto onde estou, de clube, também me sinto muito bem aqui, temos um grupo espetacular, toda a gente percebe isso, conhecemo-nos há bastante tempo, já temos as nossas ligações, conhecemos ao detalhe, temos colegas em que conseguimos jogar quase de olhos fechados. Se eu estiver bem no clube e na Seleção podemos fazer coisas boas em grupo. Pratico um desporto coletivo, sem as minhas colegas não faço grande coisa, de mim podem esperar o máximo, em qualquer treino ou qualquer jogo, vão esperar de mim sempre a melhor versão, isso é inegociável», destacou Tatiana Pinto, jogadora do Atlético Madrid.

A primeira mão do Portugal x Chéquia joga-se a 29 de novembro a partir das 19:45. A segunda mão disputa-se a 3 de dezembro em solo checo a partir das 16:45, hora portuguesa.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão na corrida por Marcus Rashford

O Inter Milão está interessado numa possível contratação de Marcus Rashford. Manchester United quer venda do avançado.

Benfica e FC Porto já sabem onde vão estagiar no Mundial de Clubes

O Benfica e o FC Porto já têm definidos os respetivos locais de estágio para o Mundial de Clubes. A confirmação foi dada pela FIFA.

Fenerbahçe de José Mourinho apresenta proposta por médio do Tottenham

O Fenerbahçe está interessado numa possível contratação de Yves Bissouma ao Tottenham. Turcos querem empréstimo.

Theo Hernández prefere reforçar gigante da La Liga a Al Hilal

O Al Hilal já tem acordo com o AC Milan por Theo Hernández. Atlético Madrid entrou em cena e lateral prefere colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto apresenta equipamento alternativo para 2025/26: «Uma declaração de amor»

Já é conhecido o equipamento alternativo do FC Porto para a próxima temporada. Uma «declaração de amor».

Presidente de clube do Brasileirão confirma: «Cristiano Ronaldo não tem interesse neste momento em jogar no futebol brasileiro»

O futuro de Cristiano Ronaldo está definido e nunca passou pelo futebol brasileiro. A confirmação foi dada pelo presidente do Fluminense.

Antigo adjunto de Jurgen Klopp pode assumir equipa na Primeira Liga

O antigo treinador-adjunto de Jurgen Klopp, Vítor Matos, pode ser o novo técnico do Tondela. É uma das opções, a par de Ivo Vieira.