Jonas deixa rasgados elogios a Bruno Lage e afirma: «Ruben Amorim? Ainda bem que foi embora»

Jonas deixou muitos elogios para o Benfica e para Bruno Lage. O antigo avançado brasileiro admitiu ainda que a saída de Ruben Amorim pode ser boa para o Benfica.

Jonas continua a acompanhar o futebol português. O antigo avançado brasileiro, agora com 40 anos, falou da temporada em Portugal e admitiu que a saída de Ruben Amorim pode vir a ser boa para o Benfica:

«Ruben Amorim? Foi o primeiro que me recebeu em Lisboa, lembro-me como se fosse hoje, disse-me que eu ia rebentar no Benfica, que me ia dar muito bem lá. Temos uma ótima relação, só uma temporada, mas o Ruben sempre foi um jogador inteligente. Eu não imaginava que ele seria treinador, mas quando jogava era muito inteligente, tinha grande leitura de jogo. Pela forma de pensar… Via-se que era um jogador diferente. Estou feliz com o sucesso dele como treinador, é um grande ser humano. Ainda bem que foi embora, é bom para o Benfica», afirmou Jonas ao podcast Zuca e Tuga.

O antigo avançado brasileiro deixou muitos elogios para o Benfica:

«O Benfica foi uma coisa espetacular, foi diferente de todos os clubes onde já tinha estado. Depois de um ou dois meses lá fui logo titular e foram cinco anos maravilhosos, até o ano em que perdemos o campeonato para o FC Porto [2017/18] foi bom, fui o melhor marcador. O Benfica foi único na minha carreira. Eu tinha experiência do campeonato espanhol, que era muito mais forte do que o português, joguei lá contra grandes jogadores e isso deu-me conhecimento para chegar a Portugal e poder render logo desde início».

Jonas para Bruno Lage:

«Adoro o Bruno Lage, ajudou-me muito no fim da minha carreira, trabalhei com ele durante alguns meses. Quando chegou, estávamos numa situação difícil, mas conseguimos a reviravolta no campeonato contra o FC Porto e fomos campeões. Eu torço muito pelo Benfica e o Bruno é um treinador com conhecimento, atento aos detalhes, intenso nos treinos e o Benfica já é outro, tem dominado os jogos em Portugal e na Champions está a lutar pela classificação. A contratação do Bruno ajudou porque conhece o clube e o Benfica começou a época muito mal», atirou.

Jonas esteve cinco temporadas no Benfica, entre 2014 e 2019, tendo somado 137 golos em 183 partidas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.