Francisco Neto antevê jogo decisivo contra a Chéquia: «É injusto depositar o desenvolvimento do futebol feminino num jogo»

- Advertisement -

Francisco Neto realizou a antevisão do Chéquia x Portugal. O treinador das Navegadoras abordou jogo decisivo rumo ao Euro 2025.

Francisco Neto realizou a antevisão do último jogo antes da fase final do Euro 2025: o Chéquia x Portugal. Depois do empate no Dragão, Francisco Neto realizou a antevisão do duelo em solo checo.

«Expectativas? Jogo muito disputado, mais intenso ainda. Obrigará a aumentar os índices de concentração. Onze? Só logo à noite transmitiremos às jogadoras, ainda temos um treino. Todas as jogadoras que vieram estão aptas. A estratégia e o que temos pensado será transmitido mais logo, como quem vai iniciar. Quem iniciar vai estar fresca», referiu Francisco Neto.

«Eficácia? No sentido de não criar mais desgaste, mas potenciando as jogadoras foi trabalhado com as jogadoras. Fizemos alguns exercícios, trabalhámos muito a imagem e o vídeo e é algo que as jogadoras sabem e reconhecem o porquê das coisas não terem corrido tão bem. A capacidade de criar tranquiliza-me um pouco, fico mais preocupado quando não criamos tanto. Esperemos que amanhã tenhamos essa competência», salientou o treinador português.

«O frio, a chuva e o relvado são situações que não controlamos. Temos capacidade de nos adaptar e fazer ajustes. Um relvado lento é diferente do relvado rápido, onde as jogadoras podem estar mais larga. Se está mais lento, a bola circula a uma velocidade mais lenta, por isso a pressão chega mais cedo. É a parte que depende de nós», garantiu Francisco Neto.

«Eu espero que as pessoas não fiquem à espera deste resultado para desenvolver o futebol feminino. Não estou a sacudir a pressão, mas o crescimento é incomparável e não pode ser sustentado por um jogo. Sabemos da importância das fases finais e que sempre nos apurámos demos um passo em frente. É injusto depositar o desenvolvimento do futebol feminino num jogo. Elas têm a noção do que é representar Portugal», destacou o técnico das Navegadoras.

«Chéquia? Não acredito em muitas alterações no onze. Podem haver duas abordagens, uma mais agressiva e uma mais conservadora, que foi o que encontrámos no Dragão. Tentámos preparar as jogadoras para os dois cenários», concluiu Francisco Neto.

A segunda mão disputa-se a 3 de dezembro em solo checo a partir das 16:45, hora portuguesa. Este é o último passo antes do Euro 2025 e, caso Portugal se apure, disputará a fase final da competição pela terceira vez consecutiva.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

Barcelona: já é conhecido o sucessor (provisório) de Joan Laporta

Rafa Yuste vai suceder a Joan Laporta como presidente do Barcelona, assumindo a posição de interino até ao final da temporada.

Fim da linha: Casa Pia vai perder craque no final da temporada e já existem abordagens

Gaizka Larrazabal vai deixar de ser jogador do Casa Pia. O lateral direito já conta com ofertas para analisar a partir do verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Iúri Leitão e Diogo Narciso brilham: mais uma medalha para Portugal

Iúri Leitão e Diogo Narciso conquistaram a medalha de prata em Madison, nos Campeonatos da Europa de Ciclismo.

Arne Slot criticado por ex-jogadores do Liverpool após declaração polémica: «A maior vitória é conseguir praticar o futebol mais agradável de se ver»

Arne Slot foi alvo de críticas de ex-figuras do Liverpool, depois de afirmar que jogar um bom futebol vale mais a longo prazo do que qualquer troféu.

João Simões ‘à prova’: segunda metade de 2025/26 promete ser importante para o jovem do Sporting

João Simões é um dos nomes importantes para o futuro do Sporting e deve ganhar ainda mais relevância nos próximos meses.