Benfica não vai renovar título europeu de futsal feminino

- Advertisement -

O Benfica comunicou que não irá participar na Futsal Women’s European Champions e aponta o dedo à organização da prova.

O Benfica comunicou que não irá participar na edição de 2024 da Futsal Women’s European Champions, depois da organização da prova não ter apresentado datas compatíveis com a equipa da Luz.

«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que foi contactado informalmente pela organização no final do mês de setembro sobre as datas para a edição deste ano. O Clube informou que os dias apresentados não eram compatíveis com o calendário competitivo oficial, prontificando-se a organização a informar posteriormente, por via formal, as datas e as condições de participação na prova, situação que não veio acontecer até ao dia de hoje! Foi, por isso, com surpresa que o Clube tomou conhecimento da divulgação oficial – e sem a sua presença – da edição 2024 da Futsal Women’s European Champions. As datas escolhidas (18 a 21 de dezembro) coincidem com um estágio da Seleção Nacional (entre 15 e 18 de dezembro) e com o jogo da Taça de Portugal (21 ou 22 de dezembro), cujo sorteio irá ter lugar nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro. O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional», pode ler-se no comunicado emitido pelas águias.

Recorde-se que, o Benfica é o atual heptacampeão nacional de futsal feminino e campeão europeu em título depois de ter vencido esta mesma prova em dezembro de 2023.

Subscreve!

Artigos Populares

Corrida pelo posto de treinador do Alverca perto de terminar: eis o escolhido

João Nuno está perto de ser o novo treinador do Alverca. João Gião e Nélson Veríssimo eram os outros candidatos ao posto.

Bruno Génésio deixa o Lille depois de 2 temporadas

O treinador francês Bruno Genesio termina a carreira de dois anos de contrato com o LOSC Lille, marcados por grandes sucessos europeus.

Estugarda apresenta primeiros reforços para 2026/2027 e anuncia Grischa Promel e Marius Funk

Estugarda anuncia a contratação de um médio Grischa Promel e o regresso do guarda-redes Marius Funk, para a próxima temporada.

Manolo González renova com o Espanyol até 2027 com a benção de Monchi

O treinador Manolo González, de 47 anos, matém-se no cargo após garantir a manutenção, com o novo diretor desportivo a depositar confiança.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: antigo clube de Oskar Pietuszewski interessado em jogador dos leões e conta com concorrência da Primeira Liga

David Moreira pode rumar ao Jagiellonia. O Vitória SC e o Moreirense estão atentos ao lateral esquerdo que pertence ao Sporting.

Kasper Schmeichel anuncia o fim da carreira aos 39 anos: «Uma decisão que me foi imposta pela necessidade»

O guarda-redes Kasper Schmeichel despede-se dos relvados, após uma lesão grave no ombro, que não deixou outra escolha.

AS Roma assegura Donyell Malen em definitivo e renova com Mario Hermoso para 2026/2027

O melhor marcador da equipa Malen torna-se contratação definitiva do AS Roma enquanto o defesa Hermoso prolonga o vínculo por mais uma época.