Paulo Fonseca sobre Rafael Leão: «Acho que pode fazer mais»

Paulo Fonseca é o atual treinador do AC Milan, equipa onde orienta Rafael Leão, considerado um dos craques do plantel.

Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, jogador luso que orienta no AC Milan. O técnico considera o extremo um jogador de qualidade, mas que conta com uma margem de melhora bastante grande:

«Acredito que o Rafa tem margem para melhorar. Esteve bem nos últimos jogos, também em termos defensivos, mas não estou totalmente satisfeito. Acho que tem qualidade para fazer mais. E a sua mentalidade tem de ser mesmo essa: fazer mais. Já marcou 5 golos e deve pensar que pode marcar 20. Quando tens uma qualidade, tens de ser exigente contigo mesmo. Acho que é isso que o Rafa precisa. Nunca estar satisfeito e ser ambicioso, para querer mais e mais. Está no bom caminho, mas não pode parar agora».

Rafael Leão soma 18 jogos em 2024/25, com cinco golos e quatro assistências. O avançado veste a camisola do AC Milan desde 2019/20.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes critica preços dos bilhetes da Champions: «Sócios do Benfica não podem continuar a pagar os erros de gestão de Rui Costa»

João Noronha Lopes deixou críticas para a gestão da direção de Rui Costa. Em causa, o aumento do preços dos bilhetes do Benfica nos jogos da Champions League.

Esteve na mira do FC Porto e deixou “dica” para o Barcelona: «Não creio que tivesse assinado se fosse para jogar na equipa B»

Roony Bardghji garantiu que não tem qualquer interesse em jogar pela equipa B do Barcelona. O avançado sueco esteve na mira do FC Porto no último mercado.

Alemanha sofreu nova derrota e Julian Nagelsmann e atirou: «Talvez da próxima vez tenhamos de convocar jogadores com menos qualidade»

Julian Nagelsmann foi muito duro com os jogadores após a derrota da Alemanha frente à Eslováquia, no apuramento para o Mundial de 2026.

Portugal goleia Andorra por 11-2 e está nas meias-finais do Europeu de Hóquei em Patins

Portugal goleou a seleção de Andorra por 11-2, nos quartos de final do Europeu de Hóquei em Patins. A equipa das quinas vai agora enfrentar a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional inglês sai em defesa de Alexander Isak: «Os bons rapazes não ganham»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.

Mateus Fernandes confirma estatuto de capitão nos sub-21: «Tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado»

Mateus Fernandes realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão. Jogo de qualificação para o Euro Sub-21 joga-se em Barcelos.

Ruben Amorim chegou a jantar com avançado, mas Manchester United falhou a contratação

O Manchester United tentou contratar Antoine Semenyo no mercado de verão. Exigências do Bournemouth travaram objetivo de Ruben Amorim.