André Villas-Boas comenta prémio monetário do Mundial de Clubes 2025: «Bem abaixo do esperado. Estima-se entre os 16 e os 20 milhões de euros»

- Advertisement -

André Villas-Boas falou sobre o prémio monetário do Mundial de Clubes. O presidente do FC Porto considera os valores baixos.

André Villas-Boas falou com os jornalistas sobre o Mundial de Clubes 2025. O presidente do FC Porto considerou que o prémio monetário está aquém do esperado:

«A ECA continua em comunicação com a FIFA para uma melhor atribuição de prémios, de distribuição. Estima-se entre 16 e 20 M€ por participação e depois com acrescento relacionado com o desempenho conseguido. Bem abaixo das expectativas iniciais, mas sempre importante para o FC Porto por falhar a Champions este ano… Mas também digo-lhe de coração, temos muito gosto em estar nesta competição e muito orgulho. Vencemos duas vezes a Intercontinental e queremos estar nesta competição e honrar esses pergaminhos».

O dirigente comentou o grupo no qual foi sorteado o emblema do Dragão:

«Vi o sorteio com muita emoção, com agrado. Uma história curiosa também… O Palmeiras acabou por ser um dos primeiros clubes a dar início a uma troca de galhardetes com o FC Porto sem saber do resultado do sorteio já durante o mês de agosto, fizeram questão de nos enviar uma camisola comemorativa do Mundial de Clubes sem sequer sabermos que poderíamos jogar um contra o outro. Curioso também pela presença de um treinador português, que se se mantiver no comando trará mais orgulho português ao jogo. Al Ahly dentro das equipas egípcias que são sempre complicadas, intensas e sempre com uma dedicação e intensidade no jogo difícil de controlar. E depois o Inter Miami, com todas as suas estrelas e com tudo o que significa neste momento uma equipa americana rodeada com todas as suas estrelas como são Messi e todos os outros».

André Villas-Boas admitiu que o jogo frente ao Famalicão, relativo à décima terceira jornada da Primeira Liga, pode causar dificuldades:

«Sim e amanhã há uma deslocação difícil. Famalicão é sempre uma das visitas mais complicadas, apesar da mudança recente de treinador, o que traz também alguma imprevisibilidade ao jogo na sua preparação. O mister estará atento a esses sinais, agora, queremos fazer o nosso percurso. Dezembro é um mês importante para nós. A primeira parte do calendário do FC Porto foi sem dúvida mais complicada do que poderá ser a segunda volta, mas temos de ser competentes, para recuperar esta distância. Recuperámos 3 pontos pontos recentemente e esperamos estar à altura do desafio e aproveitar esta oportunidade para encurtar distâncias».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Al Nassr sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Não devias dizer isso sobre alguém que ainda é um exemplo para todos»

Ange Postecoglou saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após a pesada derrota do Al Nassr frente ao Al Ain, na Champions League Asiática.

Treinador da Fiorentina elogia Pedro Gonçalves: «Quando entrou, mudou o nosso ritmo de jogo»

Paolo Vanoli deixou elogios a Pedro Gonçalves, após o triunfo da Fiorentina frente ao Pisa, por 3-0, para a Taça de Itália.

Sporting: Geny Catamo convocado para os próximos jogos de Moçambique

Geny Catamo foi chamado para os próximos jogos da Seleção de Moçambique. Senegal e Sudão são os adversários.

Bolonha despede Domenico Tedesco e anuncia Raffaele Palladino como novo treinador

O Bolonha despediu Domenico Tedesco do comando técnico e anunciou Raffaele Palladino como sucessor.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona: Alejandro Balde desejado por 2 gigantes da Premier League

Andoni Iraola, treinador do Liverpool, quer a contratação de Alejandro Balde (lateral do Barcelona) no mercado de janeiro.

Nuno Gomes projeta AC Milan x Benfica e elogia Ruben Amorim: «Ele nunca está satisfeito»

Nuno Gomes fez uma antevisão ao AC Milan x Benfica, a contar para a 1.ª jornada da Europa League.

Ganhou a Europa League frente a Ruben Amorim e reforça agora o Ajax

Yves Bissouma tem oficialmente novo clube na carreira. Médio de 30 anos reforça o Ajax depois de vários anos em Inglaterra.