Leonardo Bonucci confirma que esteve muito perto da AS Roma. O antigo defesa aborda convite de José Mourinho e esquecimento.
Leonardo Bonucci falou sobre a transferência falhada para a AS Roma durante o mercado de inverno de 2023/24. Em entrevista à Prime Video, o antigo defesa-central confirmou que esteve em negociações com o clube italiano e que José Mourinho lhe telefonou mais do que uma vez:
«A história da Roma era verdadeira. Eu estava em conversações com eles. Mourinho telefonou-me mais do que uma vez. Disse-me: ‘Treina bem porque no dia 3 de janeiro vais jogar contra a Cremonese’. Na Alemanha, o campeonato termina no dia 20, por isso vou estar de fora dois ou três dias e depois começo a treinar no dia 28, altura em que regresso à Alemanha. Assim que a janela de transferências abrir, chegarei».
Bonucci conta que José Mourinho não lhe ligou depois e ficou um pouco desiludido:
«Tínhamos chegado a um acordo por volta de 23 de dezembro, mas o azar quis que a notícia saísse durante o período de Natal, quando ninguém trabalha e não se passa nada. Alguns adeptos exageraram… Mourinho pensou que a Roma lhe ia renovar o contrato por causa do carinho dos adeptos, aproveitou a oportunidade e preferiu concentrar-se noutra coisa, sem me telefonar depois, deixando-me pendurado. Fiquei um pouco desiludido, para ser sincero. Os homens falam uns com os outros».
Bonucci diz que voltou a ver José Mourinho e agradeceu-lhe à mesma:
«Voltei a vê-lo em Istambul e disse-lhe: ‘Obrigado por não me teres levado para Roma, porque vim para Istambul, conheci uma cidade linda e pessoas muito boas. Acabaste por não me levar para Roma, mas tenho de te agradecer na mesma».