Vítor Bruno: «Os campeonatos são ganhos fora e em casa»

Vítor Bruno realizou este domingo a antevisão do embate entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, relativo à décima quarta jornada da Primeira Liga.

Vítor Bruno fez a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, válido pela décima quarta jornada da Primeira Liga. O duelo realiza-se na noite de segunda-feira:

«Não tem a ver com ser fortaleza, mas sim com os jogos em si, como conseguimos gerir e colocar-nos à frente do marcador. Também depende do adversário, se se expõem mais ou menos. Os campeonatos são ganhos fora e em casa, não é só em casa. Temos de ter 50 mil pessoas a empurrar, é melhor que as 3 ou 4 mil nos jogos fora. É sempre mais fácil».

O técnico comentou a arbitragem:

«Pode haver esse sentimento não só meu mas de muita gente que vive o futebol. Há pessoas que têm critérios diferentes perante lances que têm alguma similitude. Não podemos dizer muita coisa, sabemos o que nos espera se dissermos tudo o que nos vai no coração, mas o preço mais alto por ser incongruente sofre quem é vítima dessa incongruência. Há lances recentes que não caem bem a ninguém e há muita gente que fica mal na fotografia».

O treinador falou sobre a situação de Wendell:

«Podia ser politicamente correto, mas respeito muito o Wendell. Há algum celeuma em relação ao momento dele. O jogador tem a vontade de estar em outro lado. O mês de janeiro é muito importante e temos de ser criteriosos. O que me interessa aqui dizer é que o Wendell tem sido um grande profissional. Temos muitas soluções para aquele espaço. Vamos ver o que vai acontecer em janeiro».

Vítor Bruno negou qualquer polémica com Eustáquio:

«Quando saímos da conferência fui inteirar-me do que tinha sido dito. Não sei qual a diferença do que eu disse em relação ao Eustáquio. Tocámos os dois no mesmo ponto, que a vitória tinha parecido escassa. As palavras colam muito. Não causou incómodo nos colegas, mas sim no Stephen e mostrou-se incomodado. quiseram fazer do que ele disse um problema e não foi problema. agrada-me muito o sentimento de exigência. isso agrada-me e estamos a cultivar isso aqui dentro».

O técnico analisou o Estrela da Amadora:

«Precisamos de estar atentos, vêm de uma vitória moralizadora e também pelo que fizeram em vários momentos do jogo, com lances claros para se colocarem na luta pelo resultado em outros jogos. Se não ganhou fora ainda, é um alimento motivacional, certamente. Temos de entrar para ganhar ou ganhar, impor o que é nosso, muito mandões, porque vimos de um resultado que não nos favorece em nada no campeonato. Temos de continuar o nosso trabalho».

Vítor Bruno assumiu que todas as jornadas são importantes:

«Fator de pressão é sempre, mas no campeonato inteiro, ainda para mais estando na Liga Europa, há sempre pressão. É o que é, não podemos controlar isso. O que controlamos são as nossas ideias, os nossos conceitos, e mesmo assim pode aparecer algo estranho. Se é pressão mais ou menos.. Temos é de olhar para dentro».

O treinador falou de Otávio:

«Ele enalteceu duas pessoas, dra Vera e dr. André, que têm feito um trabalho muito meritório com ele. Muitas vezes a maior força do ser humano é aceitar a sua imperfeição, é uma área que me cativa, área da psicologia, sei que tem uma influência muito grande no rendimento das pessoas. Os meus filhos com 8 e 10 anos recorrem a esse tipo de serviço. Também têm um pai que tem pancada… Mas é preciso gente que saiba lidar com estes problemas e ele percebeu que precisava de lago mais. Fê-lo e fê-lo bem. O clube está muito bem munido nesse aspeto e só faz bem as pessoas recorrerem a quem está ali».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD encaixa cerca de 4 milhões de euros por John Mercado

O AVS SAD prepara-se para vender John Mercado ao Sparta Praga por 4 milhões de euros. Novo desafio para o extremo.

Atenção, FC Porto: Newcastle pondera avançar para a contratação de Samu Aghehowa

O Newcastle está interessado em Samu Aghehowa. Emblema da Premier League pondera avançar pelo jogador do FC Porto.

Al Nassr de Jorge Jesus quer contratar avançado do Bayern Munique: É a nova prioridade

O Al Nassr avança para a contratação de Kingsley Coman ao Bayer Munique. Extremo francês é a nova prioridade do conjunto saudita.

AC Milan perto de fechar avançado do Manchester United de Ruben Amorim

Rasmus Hojlund pode deixar o Manchester United e regressar à Serie A. Há proposta do AC Milan em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles fecha lateral que já esteve associado ao Benfica por pacote de 20 milhões de euros

O Nápoles garantiu a contratação de Miguel Gutiérrez ao Girona. Lateral espanhol prepara-se para rumar à Serie A.

Ricardo Quaresma e as críticas no Estádio da Luz: «Erravam porque ainda me davam mais força para jogar»

Ricardo Quaresma falou sobre a experiência de jogar no Estádio da Luz, do Benfica. Assobios e críticas «davam mais força».

Ricardo Quaresma: «Contra o Sporting não fazia grandes jogos. Amava jogar contra o Benfica»

Ricardo Quaresma falou sobre os seus jogos contra o Sporting e Benfica. Antigo internacional português abordou experiência no FC Porto.