Os 5 destaques do FC Porto x Estrela Amadora na Primeira Liga

O FC Porto venceu em casa o Estrela Amadora por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Nico González: Totalmente esquecido pela defesa do Estrela Amadora em pontapé de canto, Nico González recebeu a bola de Fábio Vieira e rematou devagar para o 1-0 do FC Porto. Inaugurou assim o marcador. Além disso, foi dono e senhor do meio-campo: inventou espaços, deu linhas de passe e raramente falhou um passe (apenas seis em 66).

Fábio Vieira: A partir da meia-direita, Fábio Vieira assumiu um papel fundamental na construção. Tem capacidade para desequilibrar tecnicamente e criou as melhores oportunidades (duas grandes chances; 5 passes decisivos e, claro, uma assistência).

Gonçalo Borges: Só entrou aos 89 minutos e não tardou muito até inventar um belo golo. Acaba por assim entrar para os destaques da partida, fechando o marcador em grande.

Ataque dos dragões: Apesar da vitória por duas bolas a zero, o FC Porto está longe da sua melhor versão e sentiu-se dificuldades no capítulo ofensivo. Mesmo que tenha havido algumas oportunidades, foram escassas, tendo em conta a diferença de plantel e o fator casa. Em todo o jogo, os dragões fizeram quatro remates à baliza (dois deles deles deram golo). Houve clara melhoria na segunda parte (3 remates).

Léo Cordeiro: Entre os elementos do Estrela Amadora, o capitão Léo Cordeiro foi porventura o que mais se destacou. Procurou levar a equipa para a frente e puxou pelos seus colegas. Mencionar que Danilo Veiga que foi expulso da partida com duplo amarelo, deixando assim a equipa apenas com 10 jogadores a partir dos 74 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Enzo e o Ríos fizeram um excelente jogo a controlar o Froholdt que hoje que não...

José Mourinho marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate entre o FC Porto e o Benfica.

Benfica emite comunicado após o Clássico e vai apresentar queixa à Liga Portugal

O Benfica vai apresentar queixa junto da Liga Portugal. Em causa a entrada de vários apoiantes do clube da Luz já perto do intervalo do Clássico.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Andámos meio perdidos a tentar perceber qual era o timing e como fechá-los»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Queremos que o Zalazar seja capaz de expressar-se e oferecer a sua melhor versão»

Carlos Vicens analisou o empate entre o Sporting e o Braga na 7.ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus e AC Milan empatam a zero com Rafael Leão de novo a começar no banco: eis os resultados do dia da Serie A

Na sexta jornada da Serie A, a Juventus recebeu o AC Milan num empate 0-0 e Rafael Leão voltou a não ser titular.

Francesco Farioli após FC Porto x Benfica: «Pessoalmente estou muito feliz»

Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

Bednarek comenta FC Porto x Benfica: «Eles vieram para sobreviver, só queriam defender»

Jan Bednarek fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.