Pedro Proença presente na última reunião do ano do Comité Executivo da UEFA

Pedro Proença discursou na última reunião do ano do Comité Executivo da UEFA. O presidente da Liga Portugal falou da associação que lidera, a European Leagues.

Pedro Proença esteve presente na última reunião do ano do Comité Executivo da UEFA, em Lausanne, na Suíça. O presidente da Liga Portugal realçou o papel da European Leagues [que lidera] e alertou para a discussão em torno da definição de um novo calendário desportivo internacional e na distribuição de receitas das provas europeias:

«Expressámos conjuntamente a nossa ambição e o nosso compromisso, mas também a nossa responsabilidade de salvaguardar a estabilidade da indústria. Neste contexto, estou particularmente orgulhoso pelo facto de os stakeholders do futebol europeu – representando Ligas, Sindicatos, Clubes e Federações – terem seguido e aprovado a nossa proposta de investir no Diálogo Social Europeu como plataforma para discutir, negociar e acordar formalmente um novo sistema de transferências. Os stakeholders do futebol europeu podem discutir e propor coletivamente soluções sobre o estatuto e a transferência de futebolistas profissionais, bem como outras questões laborais, como a saúde e a segurança no trabalho, que são de grande importância para o nosso sector e estão em conformidade com os princípios da União Europeia. Esta abordagem garante a segurança e o bem-estar dos jogadores, tanto a nível nacional como internacional. Transmitimos esta mensagem e posição conjunta à Comissão Europeia e comprometemo-nos conjuntamente com um novo e ambicioso plano de trabalho para o Diálogo Social Europeu», afirmou Pedro Proença.

O presidente da Liga Portugal apelou também à cooperação entre a European Leagues, UEFA e ECA:

«Aproveito esta oportunidade para propor uma maior cooperação entre a European Leagues, a UEFA e a ECA nas questões da União Europeia, para que, em conjunto, possamos definir a política desportiva europeia. Partilhamos a responsabilidade coletiva pela proteção do modelo desportivo da União Europeia, como o Presidente Ceferin sublinhou aos Ministros do Desporto durante a recente reunião do Conselho da União Europeia. Além disso, temos de trabalhar em conjunto para instar as instituições europeias a adotar legislação comunitária vinculativa para combater a pirataria, que representa uma (se não a principal) ameaça para a sustentabilidade financeira dos nossos membros enquanto organizadores de competições de futebol profissional».

Pedro Proença deve oficializar nesta semana a sua candidatura à presidência da FPF.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.