📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Higuaín comanda o sonho napolitano

- Advertisement -

cab serie a liga italiana

Com 14 jornadas disputadas, o Nápoles é líder isolado da Série A, feito que não acontecia há 25 anos, e os seus adeptos voltam a sonhar com o scudetto, que lhes foge desde a época 1989/90, quando o mítico Diego Maradona ainda deslumbrava com o seu futebol pelos relvados italianos.

Fator decisivo para a boa campanha desempenhada pelos napolitanos nesta temporada tem sido o contributo que Gonzalo Higuaín tem dado à equipa. El Pipita está a realizar o melhor arranque de época desde que chegou a Itália e leva já 12 golos em 14 partidas no campeonato, dados que fazem dele o melhor marcador da Série A. A acrescentar a esses números, é de salientar que o internacional argentino soma oito jogos consecutivos a fazer balançar as redes da baliza adversária no Estádio San Paolo e está perto de igualar o recorde protagonizado por Maradona em 1987/88 (nove jogos seguidos a marcar em partidas caseiras).

As exibições do avançado, que cumpre a terceira época em Itália, depois de ter passado pelo Real Madrid, têm sido fulcrais para a liderança isolada do emblema do sul de Itália no campeonato, facto que se refletiu na passada jornada, quando o Nápoles defrontou o Inter, estando em disputa o primeiro lugar da tabela. A veia goleadora de Higuaín, que apontou dois golos no encontro, deu o triunfo e a desejada liderança isolada aos azzurri.

Nápoles sonha com o scudetto que não vence desde 1990 Fonte: SSC Nápoles
Nápoles sonha com o scudetto que não vence desde 1990
Fonte: SSC Nápoles

O Nápoles tem realizado boas campanhas no campeonato em anos recentes, inclusive alcançou o segundo lugar em 2012/13, mas o poderio avassalador da Juventus por terras transalpinas tem sido indiscutível nos últimos anos. Ainda assim, com o mau começo de época protagonizado pela vecchia signora (está a sete pontos da liderança), esta é a oportunidade ideal para o Nápoles voltar a estar no topo do Calcio. Ainda que esta temporada esteja a ser pautada pelo equilíbrio no topo da tabela classificativa, pode valer aos napolitanos a inconsistência de resultados e falta de regularidade que clubes como o Inter ou a Roma têm apresentado em tempos recentes, e o facto de o Fiorentina não ter plantel para chegar e manter-se no posto cimeiro do campeonato durante toda a época.

Se Higuaín conseguir manter este registo goleador e a equipa continuar com a consistência e senda vitoriosas que tem evidenciado sob o comando de Maurizio Sarri – técnico que está já a deixar a sua marca no clube, logo na primeira época -, o Nápoles, que conta nas suas fileiras com outros jogadores fulcrais no sucesso da equipa (casos de Marek Hamsik, José Callejón, Lorenzo Insigne, Dries Mertens, Pepe Reina, Albiol, entre outros), pode voltar a fazer os seus adeptos sorrir e festejar novamente, após a gloriosa passagem do lendário Diego Armando Maradona no clube.

Foto de Capa: SSC Nápoles

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.

Pirotecnia e tarjas valem nova multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.875 euros ao Benfica, devido ao comportamento dos adeptos na receção ao Arouca.

A camisola personalizada pelas mãos de Rui Costa, as palavras em espanhol de José Mourinho e o discurso de Otamendi: «Muito feliz»

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos pelo Benfica. Defesa-central argentino foi homenageado no balneário encarnado.

Angola paga milhões para receber a seleção da Argentina em jogo particular

A seleção de Angola vai receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda, como parte das celebrações dos 50 anos da Independência.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa Luciano Spalletti como novo treinador

Luciano Spalletti foi nomeado novo treinador da Juventus. O técnico italiano de 66 anos foi o escolhido para suceder a Igor Tudor.

Benfica e Sporting voltaram a dominar na Champions League de Futsal: Resultados já foram menos volumosos

O Benfica e o Sporting venceram novamente na Champions League de Futsal. Águias bateram o Riga e leões ganharam ao Kairat Almaty.

Artur Jorge afasta (para já) regresso à Primeira Liga e garante: «Só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting»

Artur Jorge duvida regresso à Primeira Liga nos próximos tempos. Técnico português só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting.