Vasco Matos em exclusivo ao Bola na Rede: «Podem esperar sempre um Santa Clara extremamente competitivo e muito ambicioso»

Vasco Matos venceu o Prémio Revelação Bola na Rede relativo a novembro de 2024. O treinador tem feito um bom trabalho no Santa Clara.

Vasco Matos foi o vencedor do Prémio Revelação Bola na Rede de novembro de 2024. O treinador do Santa Clara falou em exclusivo ao Bola na Rede e confessou-se orgulhoso por receber o prémio.

«Muito orgulhoso e satisfeito. Aproveito também para agradecer. É sinal de que estamos a fazer bem as coisas, a fazer um bom trabalho. É um reconhecimento de um trabalho de uma equipa técnica, de um grupo de trabalho e de todo o clube. Obviamente que este prémio não é só meu, é de todas as pessoas que aqui trabalham. Há muita gente que faz um trabalho invisível que é muito importante e nós temos que o reconhecer», destacou Vasco Matos.

Com o Santa Clara no quarto lugar da Primeira Liga e ainda vivo na Taça de Portugal, Vasco Matos analisou o arranque de temporada e vincou a importância do clube ter mantido a estrutura que vinha da Segunda Liga.

«Estamos, sem dúvida nenhuma, a fazer uma excelente campanha. Agora queremos continuar e prolongar este momento. Sabemos que estamos numa competição extremamente difícil, que viemos da Segunda Liga, mas estamos muito orgulhosos daquilo que estamos a fazer. Vamos continuar a lutar em todos os jogos pelos três pontos porque representamos uma região e temos muito orgulho em representá-la. Podem esperar sempre um Santa Clara extremamente competitivo e muito ambicioso. Temos pessoas com muita ambição no clube e é para isso que vamos lutar em todos os jogos», destacou o técnico do Santa Clara.

«Sabíamos da importância de manter a base. Enquanto treinador também tinha passado por uma experiência dessas e sabíamos que era importante. Os valores que foram alimentando, construindo e consolidando ao longo do tempo fazem muita diferença a cada jogo. Somos uma família, muito unidos e acreditamos muito uns nos outros. Sabemos que só há um caminho, que é todos a remar para o mesmo lado», explicou Vasco Matos.

Com a temporada ainda a menos de metade, Vasco Matos confessou não ter objetivos delineados a longo prazo para lá da manutenção a garantir o «mais rapidamente possível».

«Objetivos? Ainda não, nem o vamos fazer. O meu objetivo é preparar a equipa para em todos os jogos sermos extremamente competitivos. Sou muito competitivo, gosto muito de ganhar e gosto de desafios. Acredito muito em mim, na minha equipa técnica e na identidade e nos valores muito fortes que construímos. Preparamo-nos sempre jogo a jogo para chegarmos ao próximo e estarmos preparados para lutar pelos três pontos. Obviamente que queremos garantir o mais rapidamente possível a manutenção, que é o grande objetivo, mas antes temos de olhar para todos os jogos, prepará-los bem e trabalhá-los para ganhar os três pontos», concluiu o treinador do Santa Clara.

Vasco Matos
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma deixa sub-21 de Portugal e não vai ao Europeu: «Não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa»

Eduardo Quaresma já não integra o grupo português com vista ao Euro Sub-21. Defesa central português foi dispensado.

Al Hilal quer 2 reforços e novo treinador para atacar Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal está a agitar o mercado de transferências. Simone Inzaghi é o treinador desejado para liderar sauditas.

Avançado do Barcelona prestes a rumar ao AS Mónaco

Ansu Fati vai deixar o Barcelona e rumar ao AS Mónaco na próxima temporada. Últimos detalhes a serem discutidos pelos clubes.

Arábia Saudita quer manter Cristiano Ronaldo no Médio Oriente e Al Hilal ganha força: «Negociações difíceis»

A presença de Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes 2025 ganha força. Fonte do PIF garantiu conversas para continuar na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Termina contrato no final da época e recebeu proposta para renovar com o Boavista

Filipe Ferreira vai renovar contrato com o Boavista. O emblema axadrezado desceu à Segunda Liga, mas quer manter o jogador.

Há novidades sobre o futuro de Franco Israel no Sporting

Franco Israel está mais longe de ficar no Sporting. O guarda-redes uruguaio não conta como opção principal e pode sair no mercado de verão.

Alan Varela já tem definido o seu futuro no FC Porto

Alan Varela vai continuar no FC Porto e tem acordo para a renovação de contrato. Médio ficará ligado aos dragões até 2030.