Bruno Lage: «Equipa motivada para oferecer esta prenda de Natal aos adeptos com uma boa vitória e uma boa exibição»

O Benfica vai enfrentar esta segunda-feira o Estoril-Praia para a jornada 15 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Estoril-Praia, que vai realizar-se esta próxima segunda-feira às 18h45 no Estádio da Luz e a contar para a jornada 15 da Primeira Liga. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Espero um jogo muito competitivo, esperamos que o Estoril se apresente num sistema de cinco defesas, mas agressivos a procurar transições. Cabe-nos de estar no nosso melhor, acreditamos nisso pelo que temos feito e pelo treino que fizemos. Continuamos com o nosso objetivo, que é de vencer o jogo, porque são três pontos muito importantes. A equipa está motivada em oferecer esta prenda de natal aos adeptos com uma boa vitória e uma boa exibição com golos».

Bruno Lage foi questionado sobre a pressão para vencer e fazer pontos importantes na corrida pelo título:

«A pressão está sempre presente, não temos de vencer para colocar pressão nos outros, mas sim porque é o nosso objetivo e queremos chegar ao final em primeiro».

Arthur Cabral está em dúvida para o jogo com o Estoril e Bruno Lage mantém essa dúvida:

«Só amanhã é que vamos saber se está em condições ou não».

Bruno Lage foi questionado sobre quando virá o futebol atrativo do Benfica:

«Pode não ter tempo para ver os jogos (risos), mas isso é outra questão. A equipa tem realizado jogos muito bons, a prestação tem sido de qualidade, a criar muitas oportunidades e marcar vários golos, e esse é o sinal mais importante. Há momentos do jogo que ainda não controlamos da maneira que gostava, mas tenho três meses de trabalho. Quando olho para esse período, estamos satisfeitos e com sentido de querer mais. Se a sua pergunta é nesse sentido de querer mais, agradeço a pergunta, porque isso é o que pretendemos».

Bruno Lage falou sobre a viagem de Nico Otamendi à Argentina:

«Entendo a curiosidade, mas não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses. Já houve vários atletas que tiveram situações pontais e pessoais para resolver e prolongaram os dias de folga, na manhã de treino estiveram a viajar. Não há estatutos, há condições sobre as quais temos de ponderar. Foi público, resolvemos da melhor maneira como aconteceu em 3/4 situações muito semelhantes. Não tenho de premiar quem fica, tenho de entender e tratar todos de fora igual», disse também.

Na sequência da viagem de Otamendi, houve mais uma pergunta a Bruno Lage sobre dar dias de férias e se é importante para o jogador sentir essa compreensão e revela que houve um jogador a pedir mais um dia de folga para tratar de um assunto pessoal e que depois regressou com boas exibições.

«É um sim e um não. Li algumas coisas em certos livros, em que às vezes era uma semana. É uma coisa muito natural que acontece em todos os clubes e profissões. O jogador não tem de dar nada extra. Já havia uma decisão, entendi a decisão e concordei. Quero que seja igual a si próprio e que faça jogos como fez. Tivemos um jogador que pediu mais um dia de folga porque tinha um assunto pessoal para tratar, regressou com boas exibições. É um não assunto porque acontece várias vezes. Não são exceções, temos de olhar para tudo para ver se há condições para ajudar o atleta ou não».

Pode este ser um momento-chave antes do dérbi com o Sporting?

«O campeonato vai ser muito disputado até final. As equipas estão próximas e as jornadas vão valer três pontos. Vai ser decidido no final. O importante é estarmos preparados. Depois temos tempo para pensar no jogo seguinte. Trabalhamos muito, é a minha ambição que a eqipa apresente um futebol atrativo, como com o FC Porto (que neste momento é líder) e o Atlético Madrid (que curiosamente também é líder da La Liga). Ter os jogadores perto da equipa, trabalhar e fazer crescer a equipa».

Bruno Lage foi questionado sobre se Otamendi já está de volta, se treinou e se será aposta no 11 inicial:

«O Nico é capaz de estar a aterrar agora em Madrid. Estamos cá à sua espera para treinar. O que é importante é que neste momento foi o Nico, já tivemos situações em que aconteceu, como de um jogador que teve o 5.º amarelo que merecia ter mais um dia de folga. Premiar é isto. É o grupo entender. Estão em situações idênticas como esteve o Nico. É um não assunto no grupo. Ainda não disse a equipa aos jogadores. O mais importante é sentirmos que estão todos disponíveis. Os jogadores têm de estar prontos para responder».

Bruno Lage falou sobre as renovações de contrato [Bajrami, Tomás Araújo, Aursnes, Bah, Diogo Spencer, Hugo Félix e Diogo Prioste] esta semana e fez revelação:

«Acho que ficamos todos tranquilos, não com algum receio que saia alguém em janeiro, mas sim de sentirmos que o presidente e a direção estão a preparar o presente e o futuro. Curiosamente, nos últimos quatro meses nunca apareceu qualquer proposta para o Frederik [Aursnes] e apareceu para os outros».

Bruno Lage falou sobre a média de golos e desempenho ofensivo nos últimos tempos. Além disso, recordou a sua primeira passagem pelo Benfica e revelou ter tido jogadores que desistiram, garantiu depois que agora não é o caso:

«Se olharmos para o último jogo temos uma média de dois golos. Eu faço a média do que vamos produzindo. Mais importante do que os golos são as oportunidades criadas. Já vivemos isto com o Seferovic, com o Vinícius e até mesmo com o João Félix, que não marcou em três ou quatro jogos e depois fez um hat-trick. Importante é que eles tenham confiança e recordo uma frase do Ronaldo: ‘às vezes é como o ketchup’. Também tivemos nesse período alguns jogadores que desistem, que deixam de lutar, de acreditar que podem mudar a situação. Não é o caso. Vejo o Pavlidis, o Arthur e o Zeki com determinação, confiança, a querer evoluir para marcarmos ainda mais golos. Temos de estar tranquilos, jogamos em equipa e o importante é olhar para o que a equipa vai produzindo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe paga 20 milhões de euros para oferecer 2 jogadores do PSG a José Mourinho

O Fenerbahçe garantiu uma dupla contratação no PSG. Equipa de José Mourinho fechou chegadas de Milan Skriniar e Marco Asensio.

Treino do Sporting marcado pela visita de cerca de 50 jovens jogadores da AFS Algarve

O Sporting teve um início de treino diferente neste sábado. Cerca de 50 jovens jogadores da AFS Algarve verde e branca estiveram presentes no início do treino.

Barcelona resolve mais um problema de Ruben Amorim e fecha empréstimo de Marcus Rashford

Marcus Rashford vai jogar no Barcelona na próxima época. O avançado deixa o Manchester United por empréstimo com opção de compra.

Daniel James renova com Leeds United até 2029

Daniel James renovou contrato com o Leeds até 2029. O extremo galês vestiu as cores do Manchester United entre 2019 e 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga oficializa chegada de Gabriel Moscardo por empréstimo do PSG

Gabriel Moscardo foi oficializado como novo jogador do Braga. Médio chega proveniente do PSG por empréstimo de um ano.

Fulham oficializa renovação de Tom Cairney até 2026

O Fulham anunciou a renovação de contrato com Tom Cairney até 2026. O médio vai cumprir a 11.ª época consecutiva ao serviço dos cottagers.

Alvo do Benfica falhou jogo de pré-época do Feyenoord: «Não quisemos correr nenhum risco com ele»

Robin Van Persie explicou a ausência de Anis Hadj Moussa do jogo do Feyenoord diante do Genk. Problemas físicos em causa.