SC Braga faz história e conquista Supertaça | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting Clube de Braga derrotou o Sporting Clube de Portugal por 2-1 e conquistou, pela primeira vez, a Supertaça de Futsal.

O encontro foi disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim com o pavilhão cheio de minhotos e sportinguistas.

Num jogo muito renhido e bem disputado por parte a parte, foram os guerreiros do Minho a sair por cima.

A equipa orientada por Joel Rocha, adiantou-se no marcador, por Ygor Mota, ao minuto 15, proveniente de uma bola parada com um grande remate, só a parar no fundo das redes leoninas.

Logo ao minuto 17, Zicky, pivot dos “leões”, restabeleceu a igualdade numa jogada onde vira sobre o adversário e dispara para a baliza dos bracarenses.

Ao intervalo registava-se um empate. No início da segunda parte, voltou a existir um equilíbrio entre as duas equipas.

O segundo golo da equipa minhota, surgiu ao minuto 30, quando Dudu, guarda-redes dos bracarenses, lança o contra-ataque e Ygor Mota, autor do primeiro golo, assiste o internacional português Tiago Brito para o segundo e último golo, levando os adeptos do SC Braga ao rubro.

Ainda antes do jogo acabar, com os “leões” a dar tudo por tudo para chegar ao empate e evitar a derrota, Allan Guilherme, antigo pivot do SC Braga e atual jogador do Sporting, atirou aos ferros.

Com esta conquista os bracarenses juntam a primeira Supertaça à Taça de Portugal, conquistada na última temporada ao seu palmarés na secção de Futsal do clube minhoto.

Um projeto, orientado por Joel Rocha, que começa a dar os seus frutos. Já no ano passado o SC Braga foi à final do Campeonato Nacional, onde saiu derrotado pelo Sporting por 3-1.

Após a conquista e em declarações à comunicação social, o treinador Joel Rocha dedicou a vitória à sua família e a todos os adeptos que sempre apoiaram o clube e que bem se fizeram ouvir durante toda a final.

Já o treinador mais titulado do país, Nuno Dias, treinador do Sporting, refere que os “leões” perderam por culpa própria e aponta para o desperdício de oportunidades falhadas.

Nuno Dias deu os parabéns à equipa adversária mostrando um grande “fair-play”.

As equipas focam-se agora no campeonato, onde SL Benfica e Sporting se encontram a disputar o primeiro lugar, ambos com 25 pontos ao fim de 9 jogos. Já o campeão da Supertaça, SC Braga parte mais atrás com 18 pontos.

Subscreve!

Artigos Populares

Pervis Estupiñán junta-se a defesa-lateral do Benfica na lista de alvos do Deportivo de A Coruña

O Deportivo de A Coruña tem dois jogadores referenciados para a posição lateral-esquerdo: Rafael Obrador, do Benfica e Pervis Estupiñán, do AC Milan

França x Espanha: eis os onzes prováveis do jogo relativo às meias-finais do Mundial 2026

A França e a Espanha entram em campo a partir das 20 horas, no encontro relativo às meias-finais do Mundial 2026.

Imprensa brasileira revela interesse do Braga em jogador do Copenhaga

Robert pode trocar o Copenhaga pelo Braga no mercado de transferências de verão. O interesse foi noticiado pela imprensa brasileira.

Arranque desfalcado: Segunda era de José Mourinho no Real Madrid começa com apenas oito jogadores

José Mourinho iniciou oficialmente a segunda etapa no comando do Real Madrid. Primeiro treino foi condicionado por várias ausências.

PUB

Mais Artigos Populares

A passagem agridoce de Roberto Martínez pela seleção

Roberto Martinez encontrava consolo nos números, destacando, por algumas vezes, a sua crença na numerologia.

Benfica: defesa central com direito a plano específico

Gabriel Índio terá direito a um plano especial no Benfica, uma vez que conta apenas com 17 anos e está ainda a desenvolver-se.

Leandro Trossard de saída do Arsenal rumo ao Besiktas: Eis os detalhes da transferência

Após três temporadas e meia ao serviço do Arsenal, Leandro Trossard está a caminho do Besiktas por 18 milhões de euros, mais dois em objetivos.