📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

S(I)UUUUUU…RPREENDENTE Real Madrid!

- Advertisement -

internacional cabeçalho

“Tribuna Fondo Norte”, punham no meu bilhete para a noite de Champions no Estádio Santiago Bernabéu. Real Madrid CF vs. Malmö FF, jogo que pouco me motivava e ao qual não teria ido se não me tivessem oferecido a entrada. Como boa portuguesa que sou, quando é oferecido não se rejeita, e aí estava, desta vez como aficionada e não como jornalista, sentada no sector 209, com a camisola do melhor português. Este 7 pesa ainda mais nas costas quando estamos num país que não é o nosso e a ver ao vivo um dos poucos portugueses que lembra ao mundo que aquele rectângulo com vista para o Atlântico tem nome e não é um anexo de Espanha.

Admito que estava com aquela atitude de ouvir o hino da Champions, ver os jogadores em perfil e rapidamente desligar-me e conectar-me a uma dessas aplicações para androids que nos permite seguir todos os jogos que estão a decorrer. Saber se o Manchester United era eliminado da Champions ou se o Benfica do meu Portugal ganhava ao Atlético de Madrid da minha quase Espanha interessava-me muito mais.

Uma palavra: surpreendente. 8-0, goleada pouco típica num jogo de Champions. 90 minutos que permitiram apostas do tipo “eu acho que vai chegar ao 10-0 e que ainda vai marcar o Cheryshev”. Sim, o Malmö parecia uma equipa de bairro e por algum motivo teve o seu primeiro canto apenas aos 70min de jogo. Mas não se pode descartar a exibição dos merengues, que voltaram a estar em sintonia e a parecer uma equipa. É de destacar Benzema, que mais uma vez provou que as especulações ficam fora do terreno de jogo e que a vida pessoal não o impede de premiar o público madridista com golos. O francês voltou e trouxe um hat-trick no bolso.

aa
Benzema reencontrou-se com os golos
Fonte: Real Madrid CF

Um jogo que pouco prometia e que me fez celebrar um “póquer” daquele que se tornou no primeiro jogador a marcar 11 golos numa fase de grupos da Liga dos Campeões, e que arrepios nos dá ouvir “GOOOOOOL del portugués CRISTIANO RONALDO!”, ainda mais quando se trata de um público como o do Real Madrid, que geralmente é pouco efusivo, e que desta vez gritou “SIUUUU” em uníssono durante o típico festejo de Cristiano Ronaldo. O filho rebelde fazia as pazes com a família.

Depois deste resultado, o Real Madrid classifica-se como líder do grupo A para a próxima fase e Rafa Benítez torna-se no treinador com os dois maiores resultados de sempre na Champions, recordando o 8-0 ao comando do Liverpool contra o Besiktas.

Apesar de ter tido a oportunidade de gritar “golo” por 8 vezes numa noite, mantenho-me fiel à minha opinião: os espanhóis têm muito de futebol para nos ensinar, mas têm também muito que aprender connosco no que toca a apoiar um clube num estádio. Imagino o ambiente que esteve no Estádio da Luz, mesmo que o resultado tenha sido negativo para a equipa da casa. E digo-vos, aqui ganhou-se 8-0 e as vozes soaram única e exclusivamente durante os poucos minutos em que se celebram os golos. Que bom ambiente há nos estádios portugueses!

Foto de Capa: Real Madrid CF

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.