Rodri aponta regresso aos relvados e fala sobre crise do Manchester City: «Estamos numa situação um pouco limite»

Rodri sofreu uma grave lesão e falou sobre a sua recuperação. Médio espanhol abordou também o momento complicado do Manchester City.

Rodri deu uma entrevista ao diário espanhol AS, onde falou sobre a sua recuperação e admitiu estar «bem melhor psicologicamente do que esperava». Recordar que o médio do Manchester City sofreu uma grave lesão.

«Ao nível psicológico, bastante melhor do que pensava. É o que imaginava em termos de dor. O primeiro mês é muito complicado, mas ao nível mental correu melhor do que eu pensava. Refiro-me à ânsia de voltar a jogar, esse tipo de coisa. Estou bastante bem e creio que parar também fez bem ao meu corpo, não pela lesão, mas noutros sentidos. Estou a tentar desfrutar de outras coisas que não temos normalmente nesta vida».

Rodri abordou o momento complicado do Manchester City e recusar apontar a sua lesão como o fator responsável:

«Sempre disse que, quando há baixas em determinadas posições, a equipa acusa-as. Foi o que vivemos noutros anos com De Bruyne ou com outro jogador que tenha estado muito tempo de fora. É um momento em que a equipa deve estar unida. Sei que estamos numa altura má, numa altura que talvez esteja a custar a assimilar e em que não temos estado bem, mas no final isto faz parte do desporto. Há que levantar-se e a coisa boa é que há margem no que resta da época. O futebol muda muito e não creio que, no final, este momento seja significativo, nem para o bom nem para o mau».

«Passas por fases durante todo o ano, as temporadas agora são mais largas e é importante a maturidade e estar tranquilo. Evidentemente que não é para relaxar nem acreditar que isto vai mudar da noite para o dia, isso não acontece no futebol. Há que melhorar paulatinamente, estamos numa situação um pouco limite. Há que tentar ganhar, mas sem pânico», referiu também.

Rodri está a pensar voltar antes da Liga das Nações e Mundial de Clubes:

«Liga das Nações e Mundial de Clubes? Não quero confirmar nada, mas a minha ideia é tentar voltar um pouco antes disso. Está na minha cabeça, são dois grandes torneios que tenho na minha mente para este ano».

Podes ver AQUI Rodri a reagir a palavras de Cristiano Ronaldo sobre a Bola de Ouro 2024.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já custou 30 milhões de euros e foi devolvido ao Real Madrid

O Real Madrid prepara-se para receber de volta nos seus quadros do brasileiro Reinier. O jogador esteve cedido ao Granada.

Gil Vicente prestes a reforçar-se com ex-jogador do Nacional da Madeira

O Gil Vicente está muito perto de garantir a contratação de Luís Esteves, jogador que finalizou contrato com o Nacional da Madeira.

Arsenal acelera para garantir contratação de jogador do Real Madrid

O Arsenal está muito interessado em garantir a contratação de Rodrygo. O jogador pertence aos quadros do Real Madrid.

Bola de Ouro: eis os grandes candidatos ao prémio

Vários jogadores são candidatos à vitória na Bola de Ouro e o tema tem sido comentado por algumas personalidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica não vai além de um empate frente ao Lusitano de Évora

O Benfica e o Lusitano de Évora empataram a três bolas durante este sábado, em jogo de treino de preparação para o Mundial de Clubes 2025.

AC Milan rejeita proposta abaixo dos 20 milhões de euros por Mike Maignan

O Chelsea quer contratar Mike Maignan ao AC Milan. Rossoneri rejeitam proposta de menos de 20 milhões de euros, vinda do Chelsea.

William Carvalho apontado à saída do Real Betis

William Carvalho pode estar de saída do Real Betis. Internacional português joga no clube espanhol desde 2018/19.