Os 4 destaques da vitória do Sporting sobre o FC Porto na Taça da Liga

- Advertisement -

O Sporting está na final da Taça da Liga após vencer o FC Porto por 1-0. Eis os quatro destaques do enconto jogado em Leiria.

Rodrigo Mora: As palavras são pesadas, mas podemos estar na presença de um talento geracional ou, pelo menos, com potencial para marcar uma geração. Procurou constantemente as costas dos médios para receber e definir com agilidade e, sem bola, teve um papel importante a condicionar Morten Hjulmand.

Stephen Eustáquio: Dos médios do FC Porto era o que tinha a tarefa mais complicada, ficando encarregue da marcação ao hirrequieto Hidemasa Morita. Sem deslumbrar, cumpriu e conseguiu por diversas vezes (principalmente na primeira parte) incomodar a ação do japonês. Com bola, procurou a linha dos centrais para dar vantagem numérica à construção dos dragões.

Geovany Quenda: É da mesma geração que o compatriota com quem partilhou campo no Euro Sub-17 este verão. Já eram os dois jogadores com maior potencial dessa equipa e vão-no comprovando. Entrou aos 14 minutos e demorou a ambientar-se, mas foi pelo jovem que o Sporting cresceu. Está perfeitamente confortável a jogar por dentro (mesmo tendo maior rendimento à direita) e meteu uma bola fenomenal no golo dos leões.

Viktor Gyokeres: É inevitável. Teve um jogo em dois campos distintos e sofreu no duelo com Otávio na busca pela profundidade, ganhando outro conforto a atacar as costas de Martim Fernandes e Nehuén Pérez. Dentro da área, e à semelhança do habitual, arranjou espaço para marcar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Dor de cabeça para o Sporting: dispensável estava de saída mas negócio caiu

Sotiris Alexandropoulos estava perto de rumar ao OFI Creta, mas o negócio acabou por cair. O jogador pertence ao Sporting.

Nuno Mendes marca de livre direto e Portugal já vence o Uzbequistão por 2-0 no Mundial 2026

Nuno Mendes marcou golo de livre direto para o 2-0. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Surpresa: Ruben Amorim quer ‘pescar’ jogador no Benfica

O AC Milan pode avançar para a contratação de Andreas Schjelderup, jogador que representa o Benfica e está no Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo marca e Portugal já vence o Uzbequistão no Mundial 2026

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo do jogo. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à Pedreira confirmado: Bernardo Fontes apresentado como reforço do Braga

Esta terça-feira, o Braga anunciou a contratação de Bernardo Fontes. Guarda-redes brasileiro regressa ao clube minhoto dois anos depois.

Francesco Farioli na lista de candidatos para assumir a Seleção Italiana

Francesco Farioli surge como uma das opções para assumir o comando da Seleção Italiana, juntamente com Roberto Mancini, Antonio Conte e Stefano Pioli.

Roberto Martínez explica a escolha de João Félix para o onze titular: «Mostrou que está pronto»

João Félix é a grande surpresa no onze inicial escolhido por Roberto Martínez para o Portugal x Uzbequistão desta terça-feira.