Sérgio Conceição sem espaço para a emoção: «Dancei e fiquei feliz depois da Supertaça, mas agora temos de nos concentrar em vencer o Cagliari»

Sérgio Conceição realizou a antevisão do duelo entre o AC Milan e o Cagliari. O técnico colocou o foco em nova vitória.

Depois de vencer a Supertaça de Itália, o foco do AC Milan passa a ser o campeonato. Na antevisão ao duelo diante do Cagliari, o técnico assumiu que não pode haver lugar para a satisfação nem para a emoção na preparação do jogo.

«Não se pode trabalhar no AC Milan se, depois de ganhar uma Supertaça, nos sentimos satisfeitos ou de barriga cheia. Isso não é bom. O AC Milan ganhou 19 Scudettos e sete Ligas dos Campeões, mas estamos a 17 pontos do primeiro lugar da tabela. Temos de começar a ganhar e a convencer no campeonato para terminarmos o mais alto possível. A Supertaça já passou», começou Sérgio Conceição.

«As emoções não existem para mim. Vou sentir a adrenalina normal de um jogo e vou tentar perceber onde estou, um clube histórico. Para a preparação do desafio tenho muitas coisas e muitos pormenores na cabeça para pensar na emoção. Talvez sinta alguma coisa antes do pontapé de saída, porque não sou uma pedra, mas acima de tudo quero preparar bem os rapazes. Sou o líder máximo desta equipa e assumo a responsabilidade, mas todos no grupo têm responsabilidades», destacou o treinador português.

Sobre o que ficou da Supertaça, Sérgio Conceição garantiu que nem tudo foram coisas boas e destacou vários aspetos a melhorar no clube.

«Temos de continuar com as coisas boas que vimos em Riade e não cair imediatamente. Temos de melhorar porque contra a Juventus e o Inter Milão jogámos mal durante algumas partes do jogo e não gostei nada dos rapazes. Contra o Inter houve erros na pressão, no timing, na zona certa para pressionar. Dancei e fiquei feliz depois da Supertaça, mas agora temos de nos concentrar em vencer o Cagliari», vincou Sérgio Conceição.

A estreia de Sérgio Conceição na Serie A está agendada para este sábado, dia 11 de janeiro, a partir das 19h45. O AC Milan recebe o Cagliari em pleno San Siro. Recorda AQUI um texto de opinião sobre o treinador português e a sua dimensão internacional.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Sporting bate FC Porto e Óquei de Barcelos ganha ao Benfica nas meias finais

O Sporting venceu o FC Porto por 7-4 nas meias finais do playoff da Liga de Hóquei. Óquei de Barcelos bate Benfica nos penáltis.

Al Hilal oficializa Simone Inzaghi que vai ganhar 26 milhões de euros por época

O Al Hilal oficializou esta quarta-feira a contratação de Simone Inzaghi. Técnico italiano assina por duas temporadas.

Cristiano Ronaldo chega aos 937 golos na carreira: Vê quantos pela Seleção

Cristiano Ronaldo marcou esta noite mais um golo para a contagem pessoal. Avançado português vai nos 937 golos.

Portugal vai lutar pela Liga das Nações: Confere todas as informações sobre a final

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Eis todas as informações.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição comenta golo no Alemanha x Portugal: «Foi um momento de inspiração»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Francisco Conceição já reagiu.

Nuno Mendes olha para possível conquista da Liga das Nações: «É uma final e é para ganhar»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Nuno Mendes já reagiu.

Bernardo Silva: «Provavelmente o árbitro não sabe as regras do futebol»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Bernardo Silva já reagiu.