Grande prestação permite conforto no sorteio

cab futsal

Com um registo imaculado de três vitórias em tantos outros jogos (perante Noruega, Polónia e Roménia), a seleção portuguesa de futsal vê assim as portas do play-off abrirem-se. Para chegar até ao Mundial de 2016, “só” falta ultrapassar este pequeno grande obstáculo, valendo-nos a grande prestação na Póvoa de Varzim no passado fim-de-semana, em que nos qualificámos em 1.º lugar e consequentemente evitamos os grandes tubarões a nível continental. Para agarrar um dos sete bilhetes disponíveis, Portugal vai disputar, a duas mãos, uma eliminatória decisiva, tendo como possíveis adversários a Hungria, a Bielorrússia, a Sérvia, a Holanda, a Eslováquia e a Eslovénia.

A Polónia também terminou em segundo, mas uma das restrições para o sorteio é que as equipas que estiveram no mesmo grupo na Ronda Principal não se podem encontrar nesta fase. A liderança no grupo de apuramento permite, desde logo, duas grandes vantagens, uma das quais eu já citei anteriormente: evitamos por conseguinte os outros líderes, os conjuntos mais fortes do “Velho Continente”, tais como a Itália, a Espanha ou a Rússia. Em segundo lugar, jogamos a segunda e decisiva mão em solo português; pode não parecer muito importante mas numa eliminatória decidida por detalhes este pode efetivamente fazer toda a diferença.

Fábio Cecílio, um dos jogadores mais talentosos da nova geração
Fábio Cecílio, um dos jogadores mais talentosos da nova geração
Fonte: Futsal Global

Olhando para a lista de possíveis adversários, da qual só teremos certezas absolutas no dia do sorteio (12 de Fevereiro de 2016), não há nenhum adversário a evitar, especialmente se jogarmos como há poucos dias; isto porque as melhores formações europeias cumpriram o seu papel e passaram na respetiva liderança do grupo, não podendo calhar em sorte a Portugal.

Posto isto, continuo a acreditar piamente que estaremos presentes na Colômbia e que esta geração que tanto tem contribuído para o crescimento da modalidade no nosso país irá continuar a dar muitas alegrias a todos os portugueses num ano tão decisivo como aquele que está já ao virar da esquina. Afinal, volto a lembrar, em 2016 há Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo BnR confirmado: Mackenzie Cherry e Ashley Barron reforçam Sporting

O Sporting oficializou as contratações de Mackenzie Cherry e Ashley Barron. Defesas norte-americanas reforçam equipa de Micael Sequeira.

Gorby ou GorBis? Braga vence na Roménia e adianta-se na eliminatória da Europa League contra o Cluj

O Braga venceu o Cluj por 2-1 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Gorby bisou na partida.

Chelsea intensifica negociações para contratar jogador que Ruben Amorim colocou a treinar à parte no Manchester United

O Chelsea quer fechar a contratação de Alejandro Garnacho. Negociações junto do Manchester United intensificaram-se.

Eis os onzes oficiais do Larne x Santa Clara da 3ª pré-eliminatória da Conference League

O Larne recebe o Santa Clara na abertura da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Conference League. Jogo realiza-se na Irlanda do Norte.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis é a escolha do Newcastle depois de falhar Benjamin Sesko e ingleses estiveram no Nice x Benfica

O Newcastle continua à procura de um novo avançado. Vangelis Pavlidis está na lista de alvos dos magpies no mercado.

Villarreal apresenta Thomas Partey como reforço apesar das 5 acusações de violação: «O clube está ciente de que o jogador está envolvido num processo...

Thomas Partey foi apresentado como reforço do Villarreal a custo zero. Médio está envolvido em processos na justiça.

5 jovens a ser aposta na equipa principal do Benfica

O Benfica tem jovens ao longo dos vários escalões da sua academia com aspirações realistas e prováveis de chegar à equipa principal