Grandeza australiana

- Advertisement -

cab Snooker

Foi bom mas já acabou. Um torneio que começou com 128 jogadores e que terminou com os dois primeiros no ranking mundial a lutar pelo título.

A final do williamhill.com UK Championship foi no domingo, dia 8, e fez de Neil Robertson o primeiro australiano a ganhar o ‘triple crown’ (conjunto de três torneios: o UK Championship, o World Championship, e os Masters).

Neil Robertson recuperou de 5-1 para campeão do UK Championship http://www.espn.co.uk
Neil Robertson recuperou de 5-1 para campeão do UK Championship
Fonte: ESPN.co.uk

O inglês Mark Selby, ou Mark The Shark, perdeu a final por 10 (19) 7, final essa que esteve a ganhar por 5-1. Robertson teve um regresso fabuloso, vencendo nove dos últimos onze frames.

Selby cometeu alguns erros, como por exemplo o grande falhanço de uma bola preta no 16º frame, mas isso não o impediu de levar para casa 70,533.30€ pela extraordinária entrada de 147 pts na semifinal contra Ricky Walden.

Durante todo o torneio vi braços a tremer, mas não tanto como nesta final. Apesar da vantagem do australiano, eram visíveis períodos de falta de confiança. A pressão é enorme! Perdeu algumas vezes o controlo da bola branca e o seu adversário ia percebendo o seu grande nervosismo. Mesmo assim, Robertson fez umas grandes jogadas e admitiu que só conseguiu esta vitória devido à presença dos seus pais.

Selby confessou a frustração com o seu jogo: “Estou desiludido com a minha performance. Joguei bem esta tarde, mas os últimos dois frames foram fundamentais, porque se eu tivesse chegado aos 6-2 até poderia ter sido diferente. Eu ainda tinha hipóteses suficientes esta noite (…). Neil jogou bem e mereceu a vitória.”

Vencendo um triple crown, Neil colocou-se ao nível de Steve Davis, Stephen Hendry, John Higgins, Ronnie O’Sullivan, Mark Williams, Terry Griffiths e Alex Higgins.

“É o mais emocionante que eu já tive depois de ganhar um título e a primeira vez que tenho lágrimas nos olhos”, disse Robertson. “Ganhar o triple crown significa que eu realmente me juntei aos ‘big boys’”.
Os Masters começam dia 12 de Janeiro e têm como fim dia 19, no Alexandra Palace, em Londres.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa avança com interesse do Liverpool em jogador do FC Porto

O Liverpool está de olho em Martim Fernandes, lateral do FC Porto. Reds podem contratar novo lateral direito neste mercado.

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.